Os exames que normalmente são realizados no CDI são: tomografia, raio x, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, ecocardiograma, broncoscopia e angio-tomografia.
Depois que foi realizada a calibragem e testes de imagens, o aparelho de tomografia do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena que estava danificado e sem funcionar voltou a funcionar e realizar os diagnósticos nesta quinta-feira (9). Com capacidade para realizar mais de 3 mil exames mensalmente, incluindo diagnóstico de crânio, tórax, abdômen e angio-tomografias.
O Centro de Diagnóstico de Imagens (CDI) da unidade de saúde realizou uma média de 120 mil exames em 2019, o que representa uma média mensal de quase dez mil diagnósticos precisos e rápidos. Todos os dias, milhares de pessoas circulam no CDI da instituição, considerado o coração do Hospital de Trauma. Os exames que normalmente são realizados no CDI são: tomografia, raio x, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, ecocardiograma, broncoscopia e angio-tomografia.
Para o coordenador de radiologia, Pedro Alves, o Centro de Imagem é uma referência e se destaca por disponibilizar exames com excelência, contribuindo para uma decisão médica precisa. “Um grande diferencial é termos radiologistas 24h de plantão, que podem liberar ao médico solicitante, qualquer tipo de exames ou imagens, em tempo recorde, como por exemplo, em menos de 20 minutos”, salientou.
Click Pb.