O venezuelano de 50 anos diagnosticado com malária no município de Conde, na Grande João Pessoa, segue se recuperando bem no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. A informação foi confirmada ao ClickPB, nesta sexta-feira (8), pela assessoria de comunicação do hospital. Pessoas que convivem com ele passaram por exames para possível identificação da doença.
Ao ClickPB, o secretário de comunicação de Conde, William Tejo, informou que os exames deram negativo. No entanto, para prevenir que outras pessoas sejam infectadas, a Prefeitura iniciou ações de borrifação do território onde o homem estava vivendo para tentar matar mosquitos que, possivelmente, estejam contaminados com a doença e possam transmiti-la a outras pessoas. A ação seguirá até terça-feira (12).
“Em conjunto com a secretária de Saúde do Estado, testamos todas as pessoas que tiveram contatos com ele, todos negativos. Preventivamente, desde quarta está sendo feita a borrifação do território de onde ele estava. Essa ação vai até a segunda”, falou o secretário ao ClickPB.
Em contato com o ClickPB, a assessoria de saúde do HULW, onde o venezuelano está internado, informou que ele segue com estado de saúde considerado estável e se recuperando bem, mas sem previsão de receber alta médica.
O caso de malária em Conde veio à tona na terça-feira (5), quando o venezuelano, que veio de Roraima em agosto, apresentou sintomas da doença e recebeu atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), sendo levado para o HULW logo em seguida.
ClickPB