Paraibano que criou software vai para os EUA conhecer a Nasa

Junto com a equipe, Glauber criou um aplicativo que simplifica as informações enviadas para a Terra pela sonda Curiosity, que está em Marte

O estudante campinense Glauber Magalhães, de 25 anos, foi um dos vencedores da etapa nacional do International Space Apps Challenge, desafio proposto pela Nasa para criação de softwares, e vai conhecer a agência espacial norte-americana.

Glauber e os quatro colegas brasileiros desenvolveram um aplicativo que simplifica as informações enviadas do espaço pela sonda Curiosity, que está colhendo informações em Marte. O programa foi desenvolvido em 48 horas, e garantiu aos cinco o direito de conhecer a Nasa e participar da etapa internacional que acontecerá em junho, nos Estados Unidos.

“Estou me preparando para a viagem e, enquanto isso, trabalho aperfeiçoando o software. Fiquei sabendo desse projeto através da internet, pois a Nasa divulga nas redes sociais uma série de competições em nível mundial e fiquei sabendo que ia acontecer no Brasil, então me arrisquei. Em Recife, aconteceu a etapa de classificação do mundial e o desafio envolvia mais de 9 mil pessoas nessa fase e na fase final foram 50 selecionados”, contou.

Paraíba Já com CP

 

Comente usando o Facebook