Nova Lei garante carteira assinada a empregado eventual e por hora.

O Governo Federal vai propor ao Congresso Nacional mudanças nas leis trabalhistas para criar duas novas formas de contratação: a eventual e por hora trabalhada. A proposta vai beneficiar o setor de serviços, que é o que mais emprega no País, estimulando a formalização de trabalhadores que hoje não têm carteira assinada. A alteração faz […]
RC REUNE JORNALISTAS E SAI MOSTRANDO OBRAS

Quando será que essa caravana vai passar por Ingá? E nossas estradas, nossas pontes?
Comerciante capota após livrar buraco na pista de Ingá

O carro capotou e caiu no barranco. Até quando o povo de Ingá vai correr risco de vida nesta estrada de péssima conservação? O que os políticos da região estão fazendo? O que o seu deputado está fazendo? Chega ! Queremos ponte e estrada também. Veja a matéria e opine.
A espera pela Justiça… lenta.

Por falta de servidores e juízes leigos, audiências nos juizados especiais, estão sendo marcadas para 2014. Criados para solucionar conflitos cotidianos de forma rápida, eficiente e gratuita, os Juizados Especiais na Paraíba estão longe de atender às necessidades da população.
Recursos de barrados no STF podem tumultuar eleições deste ano.

Depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) validar a Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mudou na quarta-feira (29/03) uma interpretação jurídica e decidiu barrar a candidatura de 21 mil políticos que tiveram as prestações de contas reprovadas em eleições anteriores.
BEM FEITO! Advocacia Geral da União cobra de prefeitos cassados até R$ 800 mil gastos em eleições suplementares.

A Advocacia-Geral da União (AGU) começou a enviar, esta semana, notificações de cobrança a prefeitos que foram cassados. Eles terão que ressarcir o Estado pelos custos das eleições suplementares feitas para escolher os substitutos.
MOROSIDADE DA JUSTIÇA LIVRA DEPUTADO DO CASTELO DE PUNIÇÃO.

O ex-deputado Edmar Moreira, que ficou nacionalmente conhecido por possuir um castelo de R$ 25 milhões registrado em nome dos filhos, acaba de escapar de uma condenação no STF. Livrou-se das garras da lei não por ser inocente, mas porque a morosidade e as artimanhas da Jusitça o favoreceram.
MINISTRA CORREGEDORA DO CNJ CONCLAMA ‘EXÉRCITO DE BONS JUÍZES’ A CONFRONTAR ‘MEIA DÚZIA DE VAGABUNDOS’.

Ministra do STJ e corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon participou de encontro promovido por juízes federais, em São Paulo. Ao discursar, fez uma constatação e um chamamento.
Câmara Municipal de Ingá realiza primeira sessão do ano.

De recesso desde o mês de dezembro, a Câmara Municipal de Vereadores de Ingá, Casa José Luiz de Souza, realizou sua primeira sessão do ano. Na verdade o recesso já havia acabado desde a semana passada, quando na sexta-feira não houve sessão por falta de quorum, tendo registrado a presença apenas dos vereadores, Pierre Jan, […]