sexta-feira, novembro 7, 2025
spot_imgspot_img
Home Blog

Final do Campeonato Regional de Futsal Bololô da Várzea acontece neste sábado no Ginásio O Carlão

0

O município de Ingá se prepara para uma grande noite de futsal. Neste sábado, dia 8 de novembro, às 20h00, o Ginásio O Carlão será o palco da grande final do Campeonato Regional de Futsal Bololô da Várzea, que reunirá as equipes Milan F. Clube e F5 Academia em um duelo muito aguardado pelos torcedores. O evento tem atraído a atenção da comunidade esportiva local e regional, fortalecendo o futsal como um importante meio de integração, lazer e valorização do esporte amador. A expectativa é de um público expressivo e de uma partida marcada pela emoção, espírito esportivo e respeito entre as equipes e suas torcidas.

Organização: Dudu Mota e Kaká de Antônio de Nega

Polícia Civil faz reconstituição do caso dos idosos assassinados por falso corretor em Sapé

0

O caso ocorreu em Sapé no mês de agosto e causou comoção em toda a Paraíba.

Polícia Civil realizou na manhã de hoje (6) a reconstituição do caso dos idosos assassinados por um falso corretor de imóveis ocorridos na cidade de Sapé.

O local foi isolado, mesmo assim muitos curiosos foram ao local observar o trabalho policial no local. Em alguns vídeos, é possível ver pessoas em cima dos telhados para acompanhar.

Snipers da PF são acionados para ajudar na segurança da COP30

0

A Polícia Federal (PF) mobilizou atiradores de precisão para reforçar a segurança da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que reúne representantes de mais de 100 países para discutir ações e negociações contra a crise climática. O evento está sendo realizado em Belém (PA).

A partir desta quinta-feira (6/11), líderes de 57 países se reúnem para a Cúpula do Clima. O evento é preparatório para a COP30, que ocorre entre 10 e 21 de novembro.

O órgão de segurança incluiu, entre as ações, o posicionamento estratégico de atiradores de precisão — popularmente conhecidos como snipers — com o objetivo de repelir potenciais ameaças.


COP30

  • A Conferência das Partes (COP) é a reunião anual da ONU em que quase todos os países negociam ações contra a crise climática.
  • O evento foi criado após a Rio-92, quando ficou claro que os países desenvolvidos eram os maiores responsáveis pelas emissões de gases do efeito estufa e deveriam liderar os cortes.
  • Em Belém, a COP30 acontecerá entre os dias 10 e 21 de novembro, com a definição de novas metas climáticas para os próximos anos.
  • A Cúpula do Clima, que reúne os chefes de Estado e tem caráter mais político, antecede as negociações da COP nos dias 6 e 7 de novembro.
  • A principal aposta da presidência brasileira no evento é o Fundo de Florestas Tropicais para Sempre (TFFF), iniciativa que busvca captar recursos para preservar florestas tropicais. O Brasil já anunciou o investimento de US$ 1 bilhão no projeto.
  • A principal aposta da presidência brasileira no evento é o Fundo de Florestas Tropicais para Sempre (TFFF), iniciativa que busvca captar recursos para preservar florestas tropicais. O Brasil já anunciou o investimento de US$ 1 bilhão no projeto.

Os agentes fazem parte do Comando de Operações Táticas (COT), uma das unidades operacionais da PF.

Segundo a corporação, a principal função dos policiais é atuar como “contrasnipers”, com o objetivo de neutralizar qualquer ameaça que possa surgir de atiradores com intenções criminosas, garantindo, assim, a” integridade dos participantes do evento”.

2 imagens

Policial Federal

Ainda segundo a PF, a atuação dos atiradores de elite “exige treinamento contínuo e aprimoramento constante”. Os agentes dedicam boa parte do tempo ao desenvolvimento de habilidades para desempenhar essa função complexa, que, de acordo com a corporação, “demanda uma série de requisitos técnicos e táticos para sua execução eficaz”.

Metrópoles

 

Tio suspeito investigado por abuso sexual contra sobrinhos é preso em Santa Rita

0

Um homem, de 46 anos, foi preso na quarta-feira (5), investigado por abusar sexualmente dos sobrinhos em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Investigações tiveram início após uma das vítimas, atualmente com 15 anos, denunciar o tio à polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o casal de sobrinhos foi abusado pelo tio por vários anos. A menina dos 6 anos 11 e o menino dos 8 anos 14 anos.

A delegada Eduarda Torres informou, em entrevista à imprensa, foram ouvidas vítimas e testemunhas. As vítimas foram encaminhadas para exame sexológico e acompanhamento com o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), para suporte emocional.

Ainda segundo a delegada, o tio nega os abusos e alguns parentes próximos também, mas provas recolhidas são significativa e indicam a possibilidade de outras vítimas, que moram próximas ao suspeito.

Conforme observou o ClickPB, também foi solicitada à justiça proteção para o sobrinho, já que o suspeito tinha acesso facilitado à vítima pelo fato do adolescente ter deficiência física.

Caso segue sendo investigado.

ClickPB

Celebra Ingá é encerrado com grande noite gospel e presença do vice-governador Lucas Ribeiro

0

O Celebra Ingá 185 anos, promovido pela Prefeitura Municipal de Ingá, foi encerrado na noite desta terça-feira, 4 de novembro, com uma emocionante celebração do Dia do Evangélico. O evento contou com momentos de louvor, pregação e muita fé, reunindo centenas de fiéis no Pátio do Mercado Municipal.

Mais segurança: PB-066 recebe redutores de velocidade em trecho com histórico de acidentes

0

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) realizou a instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da rodovia PB-066, denominada como Marta Lopes Burity, atendendo a um antigo pedido de motoristas e moradores das comunidades próximas.

Deputados e prefeitos prestigiam Celebra Ingá 185 anos

0

A penúltima noite do Celebra Ingá 185 anos, realizada na segunda-feira, 3 de novembro, foi marcada por uma grande celebração popular que reuniu autoridades, lideranças políticas e milhares de pessoas no Pátio do Mercado.

O evento contou com apresentações de Vaqueiro Karkará, Danieze Santiago e da consagrada banda Limão com Mel, que animaram o público em uma noite de muita música, emoção e comemoração pelos 185 anos de emancipação política de Ingá.

Entre as autoridades presentes estavam os deputados Wellington Roberto, Caio Roberto e Tovar Correia Lima, além de prefeitos da região como Ari (Riachão do Bacamarte), Josmar (Itatuba) e Antônio Ferreira (Mogeiro), que prestigiaram o evento acompanhados de suas comitivas de vereadores e recebidos pelo  prefeito Jan, anfitrião da festa.

Durante os 12 dias de programação, o Celebra Ingá 185 anos valorizou a cultura, a fé e o entretenimento, reafirmando a tradição de Ingá como uma das cidades mais acolhedoras e festivas do interior paraibano.

Ingá Cidadão

GAECO denuncia juiz e advogados por corrupção, fraude processual e lavagem de dinheiro na Paraíba

0

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça contra o juiz Glauco Coutinho Marques e os advogados Hilton Souto Maior Neto, Henrique Souto Maior Muniz de Albuquerque, Luis Henrique de Amorim Santos e Armando Palhares Silva Júnior.

Como obtido pelo ClickPB, eles são acusados de integrar um esquema criminoso destinado à manipulação do sistema judiciário para geração de vantagens financeiras ilícitas.

Segundo a denúncia, as investigações — um desdobramento da Operação Retomada — revelaram a existência de uma organização criminosa focada na obtenção de decisões judiciais direcionadas, especialmente na comarca de Gurinhém, onde o magistrado atuava.

O esquema se utilizava de associações com aparência legal, mas sem atuação real, para ajuizar ações em massa e garantir decisões liminares que favoreciam interesses de particulares, empresas e grupos ligados aos denunciados.

Entre as medidas supostamente irregulares concedidas estavam:

  • Suspensão de consignados;
  • Resgate artificial de créditos;
  • Exclusão de registros negativos em cadastros de crédito;
  • Reativação de benefícios expirados;
  • Concessão clandestina de empréstimos a idosos.

De acordo com decisão do MPPB, o requerimento solicita o sequestro e bloqueio cautelar imediato de um veículo de luxo registrado em nome de Armando Palhares Silva Júnior, que ficará sob responsabilidade de Hilton Souto Maior Neto, comprovado como proprietário do carro.

Leia mais no ClickPB

 

Nota

A defesa de Hilton Souto Maior Neto, em contato com o ClickPB, emitiu uma nota contestando envolvimento com os demais mencionados na denúncia. De acordo com os advogados de defesa, “o investigado sempre pautou sua conduta pessoal e profissional pela legalidade, ética e respeito ao próximo”.

ClickPB

Barragem entra em colapso e Cagepa anuncia racionamento de água em Patos

0

A partir de 17 de novembro diversos bairros da cidade de Patos devem enfrentrar um rodízio no abastecimento de água. De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a Barragem da Farinha, que abastece o município está entrando em colapso hídrico, com o volume morto.

A previsão que todos os bairros da cidade fiquem sem água dois dias por semana. No entanto, o cronograma completo ainda não foi divulgado pela Companhia. No momento, os açudes de Coremas, Capoeira e Jatobá estão garantido o abastecimento mínimo.

Apesar dos esforços com o racionamento, a medida pode até não ser completamente eficaz, uma vez que a evaporação causada pelas altas temperatura contribui para a diminuição do volume de água.

De acordo com a Agência Executiva da Gestão das Águas (AESA), a Barragem da Farinha está em situação crítica, com menos de 3% de sua capacidade total.

Portal correio

Quem são as 7 lideranças do CV que serão transferidas a presídios federais

0

Uma semana após a megaoperação policial que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro, a Justiça autorizou, nesta terça-feira (4), que sete presos considerados como lideranças do CV (Comando Vermelho) sejam tranferidos de presídios estaduais para presídios federais. 

O processo será encaminhado ao Juízo Federal competente para a adoção dos trâmites legais. Após a autorização judicial, a Polícia Penal Federal realizará as transferências.

Os homens não fazem parte dos 113 presos na Operação Contenção. 

Ainda não há definição sobre a unidade federal para a qual os presos serão destinados. Por razões de segurança, essas informações são divulgadas apenas após a conclusão das escoltas.

O governo do Rio chegou a solicitar dez novas vagas em penitenciárias federais.

A Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) do Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou ainda que, em 2025, 12 novos presidiários do Rio de Janeiro foram incluídos no Sistema Penitenciário Federal.

O Rio é atualmente o segundo maior estado em número de presos sob custódia judicial federal, totalizando 59 custodiados.

Doca segue foragido

O principal alvo da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Edgar Alves de Andrade — conhecido como “Doca” ou “Urso” — permanece foragido.

Quem é Doca, principal liderança do CV na Penha e alvo de megaoperação

Apontado pelas forças de segurança como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV), Doca conseguiu escapar durante a ação policial. Segundo apuração do analista convidado da CNN Brasil Leandro Stoliar, a fuga contou com a proteção de cerca de 70 integrantes da facção, que formaram um cerco armado para garantir a saída do criminoso da região.

A polícia ainda não sabe o paradeiro dele. O Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 100 mil por informações que levem à localização do suspeito — o mesmo valor pago por informações sobre Fernandinho Beira-Mar quando ele fugiu para a Colômbia.

De acordo com o Ministério Público, Doca é apontado como o responsável por ordenar atos de tortura no Complexo da Penha. Ele é considerado um dos chefes do tráfico de drogas do Comando Vermelho e, atualmente, lideraria o comércio ilegal de entorpecentes no Morro do São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense.

Natural de Caiçara, na Paraíba, Doca despontou como uma das principais figuras da facção ao longo dos últimos anos, acumulando influência dentro da estrutura do CV e comandando operações criminosas em diferentes pontos do estado do Rio.

As forças de segurança seguem realizando diligências para tentar localizar o suspeito. A megaoperação do dia 28 de outubro resultou em mais de 120 mortos, segundo informações oficiais, e foi a maior ação policial mais letal já registrada no estado.

(Com informações da Agência Brasil)

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

CNN Brasil