quarta-feira, agosto 27, 2025
spot_imgspot_img
Home Blog

Polícia encontra restos mortais que seriam de motorista de aplicativo esquartejado em Eunápolis

0

RECENTES

Três adultos foram presos e um adolescente apreendido pela participação no crimeUm deles é Romildo Ramos de Moraes, conhecido como ‘RD’. De acordo com fonte policiais, além de suspeita de envolvimento no sequestro, tortura e morte de Weverton, ele também teria participado dos homicídios de Gustavo da Conceição Benfica e Lucas Phelipe Costa Lemos, além de um quarto homem que sumiu em Pindorama, distrito de Porto Seguro, cuja identidade não foi revelada.

Um cadáver foi encontrado em uma área de mata da Fazenda Duas Américas, nos fundos do bairro Arnaldão, zona rural de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é que sejam os restos mortais de Weverton Antônio dos Santos, 28 anos, motorista de aplicativo esquartejado após ser sequestrado por integrantes do Comando Vermelho (CV). A família do motorista chegou a receber um vídeo dele sendo decapitado pelos criminosos.
Os fragmentos do corpo foram localizados nesta segunda-feira (25), foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames necroscópicos e de DNA para confirmar a identidade da vítima e esclarecer as circunstâncias da morte.

De acordo com a Polícia Civil, RD atua como executor do CV, sendo o responsável por assassinar os alvos indicados pelo líder do grupo, Ednaldo Pereira Souza, conhecido como Dadá. Ele é investigado por sequestros, homicídios e ocultação de cadáver. “Seu perfil operacional revela elevado grau de periculosidade e comprometimento com as ações mais violentas do grupo criminoso”, aponta uma das investigações da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis.

No dia 21 de maio, um investigado por envolvimento na morte do motorista por aplicativo já havia sido preso. José Rubens Alves de Assis Filho, conhecido pelo vulgo ‘Rubão’, também é um dos suspeitos de atuar no ataque contra o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, Jorge Magno Alves.

Outros suspeitos já foram identificados e são procurados, tanto por este homicídio quanto por outros assassinatos atribuídos ao grupo.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, com apoio da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Correio 24h

Polícia prende suspeito do desaparecimento de casal em Sapé; Creci-PB nega que homem seja corretor de imóveis

0

Foi preso na Bahia, nesta terça-feira, 26 de agosto, o homem suspeito no caso de desaparecimento de um casal de idosos em Sapé, na Zona da Mata paraibana. Os dois desapareceram após a negociação de venda de uma casa deles.

O homem detido é apontado por se passar por corretor de imóveis para efetuar a operação imobiliária. Segundo o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 21ª Região (Creci-PB), ele não possui registro profissional e pode ser enquadrado por “exercício ilegal da profissão, conduta tipificada como contravenção penal, conforme o art. 47 do Decreto-Lei nº 3.688/41 (Lei das Contravenções Penais).” O Creci-PB disse (confira nota completa abaixo) estar adotando as medidas legais cabíveis.

O casal de idosos desapareceu desde o dia 18 de agosto em Sapé. O filho do casal, que tem autismo, foi encontrado ferido e relatou ter sido levado para um canavial onde foi espancado em uma tentativa de assassinato. A suspeita é de que o falso corretor de imóveis, identificado inicialmente como Ailton, tenha contratado um homem para matar o jovem para que ele ficasse com o pagamento pela venda do imóvel do casal.

Até a tarde desta terça-feira, ainda não havia informações sobre a localização do casal. Dessa forma, o caso é ainda investigado como desaparecimento.

Segundo informações preliminares, um comprador repassou uma caminhonete como parcela de entrada pelo imóvel. Essa caminhonete e o veículo usado para levar o jovem ferido ao canavial foram apreendidos pela Polícia Civil para o andamento das investigações. Um primeiro suspeito, apontado pela tentativa de homicídio contra o filho do casal, já está preso.

O Disque Denúncia da Polícia Civil atende pelo número 197 e a população pode passar informações de forma anônima e sob sigilo para ajudar nas investigações.

Nota do Creci-PB sobre o caso

ClickPB

STF mantém suspensa lei municipal que liberava contratação de temporários na PB

0

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, negou, nesta terça-feira (26), o recurso apresentado pelo município de Caldas Brandão, na Paraíba, contra a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que havia declarado inconstitucionalidade na Lei Municipal nº 06/2021, responsável por regulamentar contratações temporárias da cidade.

Saiba quem são os paraibanos convidados para depor na CPMI do INSS

0

Etapa para convite foi aprovada nesta terça-feira (26), durante a primeira reunião da CPI, e alcança também ex-ministros da Previdência desde o governo de Dilma Rousseff

Aneel autoriza reajuste de 13,5% na conta de energia na Paraíba, válido a partir de quinta-feira

0

CNJ recomendou fechamento da cadeia onde Hytalo Santos ficará preso

0

A Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, na Paraíba (PB), para onde o influenciador Hytalo Santos (foto em destaque) e o marido dele, Israel Natã Vicente, serão transferidos, foi alvo de recomendação de fechamento em 2011.

À época, um relatório emitido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) descreveu que foi constatado, durante visita, que no Pavilhão 4 do presídio, o chão do corredor estava coberto por restos de comida, o que acabou gerando uma enorme concentração de moscas, que infestaram o espaço entre as celas.

Com capacidade para abrigar 400 pessoas, o local abrigava mais de mil pessoas naquele ano, número que voltou a se repetir em 2022. Dentro dos espaços criados para abrigar 12 pessoas, no máximo, havia cerca de 30 pessoas.

Rebeliões

Além do histórico negativo em relação à estrutura. O presídio também é lembrado como palco de diversas rebeliões.

Em 2009, pelo menos cinco presos morreram carbonizados durante uma rebelião.

Em 2017, um tumulto iniciado pelos custodiados terminou com objetos incendiados e dois presos feridos.

A penitenciária

A prisão é considerada a maior da região e, segundo um estudo inédito realizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em 2022, contava com 1.054 internos, ainda que a estrutura tenha sido projetada para apenas 470.

O local dispõe de celas especiais para pessoas LGBTQIA+ e, em 2020, abrigava 22 pessoas.

De acordo com o Ministério da Mulher, trata-se de uma ampla sala onde as camas ficam dispostas lado a lado.

As pessoas LGBTQIA+ que mantêm relacionamentos entre si não ficam alocados na mesma cela.

4 imagens

O marido de Hytalo será transferido para o mesmo presídio

O influenciador alega inocência
O marido de Hytalo também foi preso

 

 Metrópoles

Prefeito Ari intensifica serviços no bairro Bela Vista em preparação para pavimentação asfáltica

0

A Secretaria de Infraestrutura de Riachão do Bacamarte iniciou nesta semana um esforço concentrado no bairro Bela Vista, com a realização de um verdadeiro mutirão de serviços de limpeza urbana e operação tapa-buracos. As ações fazem parte da preparação para o início das obras de pavimentação asfáltica que contemplarão todas as ruas daquela comunidade.

Brasileirão: Flamengo alcança maior goleada da história dos pontos corridos

0
No jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o Flamengo aplicou uma goleada histórica sobre o Vitória, nesta segunda-feira (25), e derrotou o adversário pelo placar elástico de 8 a 0.

Este se tornou o maior triunfo da história da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, que é disputado desde 2003. O resultado supera três goleadas por 7 a 0, que ocorreram em 2003 e 2004.

Além disso, a goleada do Mengão é a maior no Brasileirão desde 1984, quando o Vasco venceu a Tuna Luso pelo placar de 9 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Pedro (três vezes), Arrascaeta, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Samuel Lino marcaram os gols dos cariocas no Maracanã.

O Flamengo terá a semana livre para trabalhar e só volta a campo no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), quando recebe o Grêmio.

Maiores goleadas da história da era dos pontos corridos do Brasileirão

  • Flamengo 8×0 Vitória – 2025
  • Goiás 7×0 Juventude – 2003
    Cruzeiro 7×0 Bahia – 2003
    São Paulo 7×0 Paysandu – 2004
  • Fluminense 7×1 Juventude – 2004
    Corinthians 7×1 Santos – 2005
    Grêmio 7×1 Figueirense – 2008
    Internacional 7×1 Santos – 2023
  • Flamengo 6×0 Bahia – 2003
    Figueirense 6×0 Paysandu – 2003
    Athletico-PR 6×0 Goiás – 2004
    Internacional 6×0 Athletico-PR – 2004
    Santos 6×0 Paysandu – 2004
    São Paulo 6×0 Paraná – 2007
    Atlético-MG 6×0 Figueirense – 2012
    Botafogo 6×0 Criciúma – 2014
    Goiás 6×0 Palmeiras – 2014
    Internacional 6×0 Vasco – 2015
    Fortaleza 6×0 Red Bull Bragantino – 2022
    Santos 0x6 Vasco – 2025

CNN Brasil

O futuro de Dudu Tarifaço

0

O que será do deputado Eduardo Bolsonaro, o embaixador do tarifaço? Respostas de 1.860 leitores:
Perderá o mandato – 35,5%
Se voltar, será preso – 56,4%
Se elegerá presidente – 8,1%

Metrópoles

Juíza determina retificação de patente e deputado Cabo Gilberto passa a ser sargento da Polícia Militar

0

A juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti, do 1º Juizado Especial da Fazenda Pública da Capital, julgou procedente a ação movida pelo Cabo Gilberto Silva, policial militar inativo, contra o Estado da Paraíba e a Paraíba Previdência (PBPrev). A decisão publicada nesta segunda-feira (25) determina a retificação de sua patente para o posto de sargento, desde a data em que foi transferido para a reserva remunerada.

Consta nos autos do processo que Gilberto Gomes da Silva (Cabo Gilberto) ingressou na Polícia Militar em 2002 e, em 2019, assumiu o cargo de deputado federal. À época, ele já possuía mais de dez anos de efetivo serviço público, condição que, de acordo com a Constituição Federal, garante a transferência automática para a inatividade no ato da diplomação.

No entanto, ao ser transferido para a reserva, Gilberto permaneceu no posto de cabo, sem a promoção ao grau hierárquico imediatamente superior. Ele recorreu à Justiça, alegando omissão do Poder Público na aplicação da legislação estadual que assegura a ascensão funcional no momento da passagem para a reserva.

Na sentença, a juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti destacou que a Lei nº 4.816/86, com as alterações introduzidas pela Lei nº 12.194/2022, prevê expressamente a promoção ao posto ou graduação imediatamente superior, independentemente de vaga, desde que o militar cumpra os requisitos para a transferência remunerada. Como o autor era cabo na ativa, deveria ter sido promovido a sargento.

Considerando que o autor foi transferido para a reserva remunerada (ID 82418306) e que, à época, ocupava o posto de Cabo, não há justificativa legal para o indeferimento de sua promoção ao posto imediatamente superior, nos termos da legislação aplicável. Ressalte-se que esta constituirá, inclusive, em sua última promoção na carreira militar“, disse a juíza na decisão, como obtido pelo ClickPB.

Diante de todo o exposto, entendo ser justo o deferimento do pleito autoral. Considerando a omissão do Poder Público em promover o autor ao posto imediatamente superior, reputo legítima a intervenção do Poder Judiciário, uma vez que tal omissão configura ilegalidade, por violar de forma flagrante o princípio da legalidade, o qual vincula toda a atuação da Administração Pública“, acrescentou a magistrada.

JULGO PROCEDENTE O PEDIDO AUTORAL, extinguindo o feito com resolução do mérito, nos moldes do art. 487, inciso I, do Código de Processo Civil, para determinar que os promovidos procedam à retificação do posto do autor, atribuindo-lhe, na data de sua transferência para a reserva, o posto de Sargento“, determinou a juíza, como verificou o ClickPB.

Confira a decisão

 

ClickPB
plugins premium WordPress