quinta-feira, novembro 28, 2024
spot_img
HomeGeralPedro Cunha Lima promete criar maternidade estadual em Campina Grande

Pedro Cunha Lima promete criar maternidade estadual em Campina Grande

O candidato do PSDB ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, prometeu criar uma maternidade estadual em Campina Grande nesta segunda-feira (26). Ele disse que esse novo equipamento deve desafogar os atendimentos no Hospital da FAP, que possui além do serviço de oncologia, uma maternidade.

“A gente precisa botar pra funcionar melhor o que já existe. O Hospital da FAP recebe do Governo do Estado um apoio de aproximadamente R$ 300 mil por mês. É muito pouco. Um hospital que atente 95 mil pacientes por ano. Tem capacidade instalada pra atender mais de 120 mil. A gente vai criar o programa ‘cuidar de quem cuida’ pra dar apoio financeiro aos hospitais filantrópicos, não apenas do da FAP, o Laureano, entre tantos outros. Estimular o Laureano a se instalar no Sertão pra descentralizar também o serviço de oncologia e também, aqui em Campina Grande, criar uma maternidade do Estado. Assim, a gente desafoga a FAP”, disse.

O candidato Nilvan Ferreira, que também seria acompanhado nesta segunda-feira, não teve compromissos de agenda até o fim das gravações.

Na segunda-feira, o g1, TV Cabo Branco e a TV Paraíba acompanham a agenda dos candidatos João Azevêdo (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Nilvan Ferreira (PL). Na terça, é a vez do debate das TVs Cabo Branco e Paraíba com a participação dos cinco candidatos que mais pontuaram na última pesquisa Ipec. Já na quarta-feira, a Rede Paraíba de Comunicação abre espaço para Adriano Trajano (PCO), Major Fábio (PRTB) e Antônio Nascimento (PSTU). Na quinta-feira, João Azevêdo e Pedro Cunha Lima terão suas agendas novamente acompanhadas. Na sexta, o g1 e a TV Cabo Branco se voltam novamente para as agendas de Veneziano e Nilvan.

G1

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress