A operação Little Box, deflagrada na manhã de hoje (28) na Paraíba, com principal foco no presídio de Guarabira continua. O delegado da Polícia Federal, Guilherme Torres, afirmou que as contas bancárias de familiares de presos eram usadas para movimentar o dinheiro que abastecia uma organização criminosa na Paraíba.
- Polícia Federal na Paraíba bloqueia mais de R$ 100 mil em conta; dinheiro seria para financiar ataques no RN
- Polícia Federal cumpre mandados em cidades da Paraíba e bloqueia dinheiro de facção criminosa no estado
Dos cinco mandados de busca cumpridos pela Operação, dois aconteceram dentro de presídios “Havia pessoas que cumprem pena e estavam participando desse esquema. O dinheiro ia para as contas dos familiares e abasteciam uma facção criminosa na Paraíba”, detalhou Torres.
A operação da Força-Tarefa da segurança pública, cumpriu cinco buscas domiciliares, sendo duas delas no presídio e teve três ordens de bloqueio de valores em Guarabira
Os mandados foram cumpridos pela Força-Tarefa da Paraíba, a 4ª Superintendência da Polícia Civil de Guarabira, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e a Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública de Natal (FT-Susp/RN). Foram cumpridos mandados de busca também em Natal.
ClickPB