A Defesa Civil de Campina Grande vistoriou o Shopping Partage, onde uma mulher de 64 anos morreu nesse domingo (26) após o desabamento de uma estrutura de vidro do local. Como acompanhou o ClickPB, nessa primeira fiscalização ficou constatado que havia um desgaste na fita que sustentava o vidro que desabou.
O agente da Defesa Civil, Brayner Neivar, em entrevista à TV Arapuan, informou que a ação do tempo pode ter provocado o desgaste na fita.
“Inicialmente foi observado que o vidro se soltou por fadiga na fita que sustenta o vidro. A Polícia Civil também vai fazer o laudo e depois vamos divulgar o resultado. A gente sabe que a ação do tempo prolongada, em relação a temperatura, sol e chuva, aqui em Campina Grande é muito frio à noite, essa soma pode ter causado a fadiga do material”, contou.
Maria do Socorro da Silva havia passado a tarde passeando no shopping com as sobrinhas e no momento do incidente estava aguardando um carro por aplicativo para ir para casa. Elas estavam nas escadas do shopping quando o vidro desabou e caiu em cima da vítima que morreu na hora.
ClickPB