O Tribunal do Júri da Comarca de Ingá realiza nesta terça-feira (29) o julgamento de José Leonardo da Silva Nascimento, conhecido como “Careca”, que está preso e é acusado de participar do assassinato brutal do idoso José Joaquim da Silva, de 65 anos. O crime chocou a população em 2016, quando a vítima foi encontrada enterrada em uma cova rasa, coberta por pedras, no Sítio Corredor, zona rural do município
Segundo o Ministério Público, José Leonardo, em comunhão de desígnios com um adolescente de 17 anos, teria matado a vítima com disparo de arma de fogo, ocultando o cadáver em uma cova rasa coberta por grandes pedras. A motivação do crime teria sido uma antiga desavença entre o adolescente e o Sr. José Joaquim.
Após dias de buscas angustiantes feitas pelos familiares, o corpo do idoso foi encontrado em estado de decomposição, enterrado em um local de difícil acesso. Laudos periciais constataram que a vítima sofreu ferimentos por arma de fogo, lesões cortantes e múltiplas fraturas nas costelas, indicando extrema violência.
“Careca” foi pronunciado para responder pelos crimes de homicídio qualificado — por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima —, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Sua defesa nega a autoria e pleiteia absolvição sumária, alegando insuficiência de provas.
A sessão do Tribunal do Júri, que será conduzida pela juíza Rafaela Pereira Toni Coutinho, está prevista para começar às 8:30h desta terça-feira, 29 de abril.
Ingá Cidadão