sábado, janeiro 10, 2026
spot_imgspot_img
HomeGeralCarro é incendiado e via interditada em protesto após morte de jovem...

Carro é incendiado e via interditada em protesto após morte de jovem na via entre Rangel e Jaguaribe

Protesto foi realizado na manhã de hoje e interditou rua entre o Rangel e Jaguaribe.

Um protesto foi realizado por populares na manhã desta sexta-feira (9) na comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O local do protesto é a rua Antônio Silva Melo, nas proximidades da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e no limite com o bairro do Rangel. O motivo do protesto, segundo relato de populares à imprensa, é a morte de um jovem da região, após um confronto com a polícia.

Durante o protesto, um carro de passeio foi queimado. As chamas foram apagadas após uma negociação entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros com os moradores. A área não havia sido liberada até as 10h10. Alguns moradores seguiam em trecho da via como forma de protesto.

Segundo os populares, ontem (8) durante uma operação da Polícia Militar, um jovem de 22 anos teria sido morto após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma abordagem. O homem, conforme os manifestantes, era um trabalhador e pai de três filhos.

O ClickPB tenta a versão da polícia sobre o caso. Vídeo:

Moradores da comunidade Paulo Afonso, em João Pessoa, protestaram na manhã desta sexta-feira (9) após a morte de um jovem de 22 anos, baleado durante uma ação da Polícia Militar. Segundo a PM, durante uma ronda, a força tática encontrou o jovem portando uma sacola plástica e ele teria sacado um revólver e atirado contra os policiais, que revidaram; o jovem foi atingido, socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um representante da comunidade afirmou que a vítima não teria trocado tiros com os policiais e que estava apenas na rua no momento da ação, acrescentando que o jovem era pai de três filhos e trabalhava com marcenaria. A via entre os bairros de Jaguaribe e Rangel, nas proximidades da comunidade, está interditada, e o Corpo de Bombeiros negociou a liberação da rua e a saída dos manifestantes, aguardando a chegada da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) para retirar um carro queimado e outros objetos quebrados e incendiados; a PM informou ainda que, durante a ronda, foram apreendidos uma arma, dinheiro e munições, e que, após os protestos, continuou distribuída em pontos estratégicos da comunidade.

Fonte: ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular