Muitos políticos ainda questionam as reais condições jurídicas do senador Cássio Cunha Lima disputar as eleições de 2014. A candidatura do tucano ao Palácio da Redenção ainda é uma incógnita. O ex-deputado estadual João Fernandes (PSB) e ex-secretário do PSDB, afirmou que o senador Cássio Cunha não tem certeza se terá condições jurídicas ou não de se candidatar a governador no ano que vem. Segundo João Fernandes, a partir do momento em que Cássio confidencia a amigos que ‘acha’ que pode ser candidato, não tem a certeza da candidatura. “Se ele acha é porque ele não tem certeza. Da mesma forma, se no passado eu dizia que ele tinha o direito de se candidatar, não digo a mesma coisa hoje”, afirmou João Fernandes, se referindo a uma declaração sua, dada antes da eleição de 2010, quando defendeu que, juridicamente, Cássio podia ser candidato ao Senado naquele ano.
Recentemente, João Fernandes deixou o PSDB, onde estava filiado há anos e ocupava o cargo de Secretário Geral no diretório do partido na Paraíba, para se filiar ao PSB do Governador Ricardo Coutinho, partido pelo qual pretende se candidatar a Deputado Estadual nas Eleições 2014, tentando retornar à Casa da qual já foi presidente.
João Fernandes no entanto, não manifestou publicamente a sua posição se é a favor ou contra a manutenção da aliança política entre o PSDB e o PSB. No entanto, s filiou ao PSB, é evidente que ele defende à reeleição do governador Ricardo Coutinho com socialistas e tucanos no mesmo palanque.
PBAgora