Uma candidatura a governador encabeçada por Pedro Cunha Lima seria ainda uma questão estratégica para o partido, já que seria dado palanque para Geraldo Alckmin na Paraíba.
O deputado federal Pedro Cunha Lima teria desistido de deixar o PSDB para ser candidato a governador pela legenda, de acordo com reportagem publicada no jornal O Globo na manhã desta segunda-feira (02). De acordo com a matéria, o PSDB ofereceu a possibilidade de candidatura para seduzir Pedro a permanecer no ninho tucano.
Uma candidatura a governador encabeçada por Pedro Cunha Lima seria ainda uma questão estratégica para o partido, já que seria dado palanque para Geraldo Alckmin na Paraíba. O atual governador de São Paulo deve ser candidato a presidente da República.
Pedro Cunha Lima estava sendo cotado para migrar para o PPS. Caso a filiação fosse efetivada, ele poderia até mesmo levar o PPS até a base de sustentação do PSDB e fortalecer uma chapa majoritária.
Segundo a reportagem, Pedro estava se preparando realmente para deixar os quadros do PSDB quando recebeu a oferta para poder disputar o cargo de governador. “O deputado Pedro Cunha Lima já estava com um pé fora do ninho tucano quando lhe foi ofertada a chance de disputar o cargo de governador da Paraíba. Aos 29 anos e quatro como deputado federal, sua candidatura oferecerá um palanque estratégico ao pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin”, diz trecho da reportagem.
ClickPB