quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueVereador Marcelo alerta para o perigo do Zica Virus e solicita informações...

Vereador Marcelo alerta para o perigo do Zica Virus e solicita informações da vigilância epidemiológica sobre índices e ações desenvolvidas

Em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Ingá, o vereador Marcelo Aragão (PMDB), vice-presidente, alertou para o perigo do Zica Virus que está se espalhando pelo país, tendo começado por Pernambuco e Paraíba.

É preciso que as gestantes de nosso município sejam acompanhadas de perto com exames especializados e orientações” – Afirmou o vereador. Marcelo demonstrou preocupação com os números e índices monitorados pela Vigilância em Saúde, mais precisamente a Coordenação de Vigilância epidemiológica e solicitou que alguém da secretaria, um técnico responsável, seja convocado para conceder informações a respeito do tema gravíssimo. “Quais as medidas de controle, já foi feita reunião com os agentes, já fizeram reuniões nos bairros, quais notificações foram feitas? Precisamos debater sobre o problema para que nossas crianças não venham nascer atrofiadas. É preciso ter consciência que estamos enfrentando uma epidemia e as gestantes do município necessitam de uma atenção especial”- Alertou Marcelo.

ATERRO SANITÁRIO

Marcelo Aragão também demonstrou preocupação com relação ao aterro sanitário de Ingá. Indagou sobre que tipo pactuação foi feita, na qual Ingá recebe caminhões de lixo de outras cidades, quais benefícios tá tendo com isso ?

O vereador afirmou que o lixão do Gentil está prejudicando os animais dos sítios vizinhos que morrem comendo plástico, segundo informações de moradores da região, os quais solicitaram a construção de um mata burro e até hoje não foi feito.  ‘Cobrarei sobre  este problema do lixão de Ingá até o fim de meu mandato” – Finalizou Marcelo solicitando também que a prefeitura enviei algum técnico à Câmara para prestar informações de como anda essa questão do convenio do aterro sanitário com o governo federal.

Inga Cidadao com Assessoria

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress