Essa composição reflete o momento, podendo ocorrer mudanças até às convenções
A mini-reforma eleitoral que reduziu prazos e período de campanha, estará valendo para eleições de 2016. Neste período de pré-campanha eleitoral, políticos e partidos dedicam a maior parte de seu tempo para articular apoios visando o fortalecimento de suas coligações. É uma espécie de preparação e reforço do elenco do time para entrar em campo.
Neste sentido, as articulações feitas pelo prefeito Manoel da Lenha têm surtido efeito em atrair apoios importantes da classe política municipal. Grandes lideranças já declararam apoio à reeleição de Lenha, dentre elas, a ex-vereadora Daniela, o vereador Marcelo Aragão, e o grupo ligado ao ex-prefeito Antônio Burity, que terá Berinho como vice na chapa, além de suplentes e dezenas de pré-candidatos a vereador de diversas siglas partidárias.
Na atual composição da Câmara Municipal, a grande maioria dos vereadores já declararam apoio à reeleição do prefeito Lenha. Ou seja, 9 dos 11 vereadores irão marchar juntos na composição situacionista: Dedé (PSD), Alcides (PTB), Marrinho (PR), Gedeilson (DEM), Luis de Duca (PP), Murilo (PSDC), Jailton do Sindicato (REDE), Marcelo (PHS) e Alex (SDD).
Um vereador apoiará a oposição, Vinício Bacalhau(PSL). E um ainda tenta emplacar candidatura própria, Dimas Campos (PSB).
Este posicionamento dos vereadores retratam a situação atualmente, podendo ocorrer mudanças até a realização das convenções partidárias, momento em que haverá as reais definições de coligações para o pleito eleitoral 2016.
Inga Cidadao