sábado, maio 18, 2024
spot_img
HomeDestaqueA obra do mercado de Ingá sumiu repentinamente

A obra do mercado de Ingá sumiu repentinamente

Feirantes e usuários ficaram surpreso quando chegaram ao local da feira e constataram a derrubada da obra e limpeza da área.

Leitor anônimo flagra o momento da demolição do pouco que existia da obra e envia ao inga-cidadao.

Secretário de Infra-estrutura informou que o projeto foi modificado, mas a obra continuará

A obra foi inciada nas vésperas da eleição de 2010 e foi paralisada pouco tempo depois do final do segundo turno.Portanto,  foi inciada há quase dois anos e não saiu da fase inicial, trazendo transtornos e prejuízos aos comerciantes e usuários da feira, uma vez que tiveram que ser transferidos para as imediações do mercado, ficando com pouco espaço e higiene.

O Ministério Público convocou o prefeito em audiência e através de um TAC acordaram compromisso por parte da gestão municipal para a conclusão reforma da praça e obra do mercado, sendo posteriormente cumprido parcialmente, apenas com relação a praça central com um ano e meio de atraso. No início deste ano a oposição realizou protesto na feira através de um aniversário simbólico, com direito a bolo confeitado e refrigerantes, tendo a participação da comunidade e presença dos vereadores oposicionistas, Pierre, Dedé Lavandeira, Marrinho e também dos pré-candidatos Manoel da Lenha e Mendonça. Mesmo assim, a gestão municipal não atendeu aos apelos para que pelo menos limpasse a área da feira retirando o entulho e devolvendo o espaço aos comerciantes.

Antes do São João, a prefeitura retirou o entulho existente que serviria de aterro para o piso e que tantos transtornos causavam. Durante esta semana, há três meses da eleição municipal, e já em plena campanha eleitoral, a prefeitura de Ingá  resolveu desistir da obra, demoliu o que existia e limpou a área, porém o espaço da feira ainda não foi devolvido aos feirantes.

Pátio do mercado antes da demolição
Sábado de feira após a demolição

O Secretário de Infra-estrutura, Raminho, informou que na verdade a prefeitura não desistiu da obra, mas sim, que houve uma mudança no projeto original com relação ao piso. Não vai mais haver a construção do piso em nível mais elevado que o terreno, mudança esta que irá proporcionar uma economia nos recursos destinados à obra. Segundo o secretário, com esta economia será possível aumentar a área coberta do pátio da feira, podendo inclusive, ser usado nas festividades juninas futuramente.

O secretário não informou a data da retomada efetiva da obra. Também não temos informações de quanto já foi gasto até agora na referida obra paralisada há quase dois anos e agora demolida.

O povo e os feirantes aguardam uma solução para o problema criado. Ou seja, a conclusão da obra ou simplesmente ou a devolução do espaço aos feirantes, uma vez que a área já foi limpa.

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress