sábado, abril 20, 2024
spot_img
HomeDestaqueA POLÊMICA DO ÔNIBUS ESCOLAR

A POLÊMICA DO ÔNIBUS ESCOLAR

VEJA OS COMENTÁRIOS SOBRE O FATO.

NOTA:

Temos recebido dezenas de comentários a respeito das matérias sobre a campanha eleitoral, alguns elogiando, outros criticando a atuação do site. Porém, conforme já havíamos anunciado não estamos publicando os mesmos em razão de precaução quanto a justiça eleitoral, assim como fazem outros sites em nível estadual.

Em atenção aos leitores queremos fazer alguns esclarecimentos, em especial, sobre a polêmica do ônibus escolar.

Em primeiro lugar, na matéria não afirmamos que o ônibus estava ou vinha de algum evento político, apenas constatamos e informamos o fato do desembarque de pessoas ligadas ao prefeito e familiares no local e hora publicada. Antes de divulgar, tivemos o cuidado de checar as informações, as quais foram sobejamente comprovadas não só pelas fotos publicadas e outras inéditas, mas também por diversas testemunhas ouvidas, inclusive sobre os gestos de campanha e obscenos.

Segundo, o espaço do site está inteiramente aberto ao setor jurídico da campanha do prefeito Lula, ou às pessoas fotografadas, para seus esclarecimentos e explicações, inclusive com o mesmo destaque. Nesse sentido, já houve um contato preliminar via telefone com o advogado Dr. Alberto que em breve irá nos mandar uma nota de esclarecimento.

Queremos nos reportar agora a alguns críticas de leitores que nos foram

enviadas.

O Leitor “MARCO” afirma que a política passa e as amizades ficam, citando nomes de pessoas que eram ferrenhas adversárias políticas e hoje estão juntas e vice-versa, no que concordamos plenamente. MARCO, como também a leitora “E. BÁRBARA” ainda informam que o ônibus escolar vinha do Distrito de Chã dos Pereiras do sepultamento da senhora, mãe do professor Eretiano de Souza, coordenador pedagógico, o qual mandamos os nossos pesares pela irreparável perda. Porém, mesmo assim, o uso para tal fim, ao nosso ver, é indevido. De forma nenhuma queremos duvidar de suas informações, caros leitores, mas a animação que mostra a foto, não aparenta um retorno de um velório de uma pessoa tão querida como você afirma.

O leitor ANTONIO SÉRGIO afirma ironicamente que o site é “imparcial”,   mostra as visitas, mas não mostra a carreata proibida pela justiça eleitoral e cobra isso de Sérgio Morais que trabalha na justiça. Respondemos a “ANTONIO SÉRGIO” que o Oficial de Justiça, Sérgio, devido ao grau de parentesco com o candidato da coligação do PSD, bem como tem parentesco com candidato na coligação do PMDB, está afastado de suas funções no município de Ingá, portanto não pode e não deve agir com relação as supostas carreatas de ambos os partidos, isso é atribuição da Polícia Militar.

Em reunião com a Promotora e candidatos, no Industrial, o próprio Sérgio Morais, levantou a questão da dificuldade dos partidos em cumprir o acordo estabelecido, uma vez que as pessoas teimam em acompanhar as caminhadas de carro  e moto, tanto do lado do PSD que tem realmente acontecido em suas caminhadas, quanto nas do PMDB, inclusive nas caravanas dos vereadores na noite de inauguração do comitê central. Os partidos devem tomar providencias com relação a isto, pois em breve teremos motos e carros apreendidos. A intenção da justiça eleitoral, neste caso, não é tolher o direito das pessoas de expressar sua vontade política, mas sim de evitar acidentes e tumulto.

Por fim, lembramos que estamos cobrindo os eventos políticos dos finais de semana de todos as coligações desde as convenções até os eventos atuais, sem fazer juízo de valor sobre os candidatos. Isto fica a critério e avaliação soberana do eleitor.

Agradecemos o contato e a participação dos internautas.

Editores.

Subscrito por Sérgio Morais.

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress