quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomeDestaqueAcabou o sofrimento: CAGEPA restabelece o fornecimento d'água de Ingá, Itatuba, Juarez...

Acabou o sofrimento: CAGEPA restabelece o fornecimento d’água de Ingá, Itatuba, Juarez Távora e Zumbi

A água voltou antes do prazo estipulado pelo coordenador ingaense, Marcos Alencar. 

 

Foram dias difíceis que a população de Ingá e região passou com a falta d’água sem aviso prévio por parte da CAGEPA. Pego se surpresa, o povo se virou como pode para não ficar sem o líquido precioso. Alguns usaram poços já existentes, outros procuraram usar a água do açude novo localizado próximo ao Fórum. Mas, a grande maioria da população foi socorrida pelos carros pipas que a Prefeitura Municipal de Ingá colocou à disposição nos bairros mais populares, através de ações da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria da Defesa Civil que ficou de plantão durante o feriado por determinação do prefeito Manoel da Lenha.

Secretário da Defesa Civil, Adelzon, em ação no bairro da Estação

A CAGEPA foi muito criticada por não ter resolvido o problema antecipadamente, uma vez que já era de conhecimento público tendo sido alertado em publicação no Blog do Vava da Luz, ex-coordenador local, que conhecia de perto a situação. Além da estatal não ter prevenido a população da falta d’água.

Porém, há de registrar, agradecer e parabenizar pelo empenho das equipes de Ingá, na pessoa de Marcos, Itatuba na pessoa de Fernanda, juntamente com as equipes de Juarez Távora e Campina Grande no intenso trabalho de realocação do flutuante, que também recebeu a providencial ajuda do Consórcio que constrói o canal de Acauã. As perspectivas iniciais eram de que passaríamos em torno de 20 dias sem água, no entanto, foi solucionado em pouco mais de três dias.

Elogiável também a iniciativa do Conselheiro Tutelar Evandro Araújo, que imediatamente informou e solicitou a resolução urgente do problema ao Presidente da CAGEPA, Deusdete Queiroga, que começou agir imediatamente.

Providencial também foi a atitude do Prefeito Manoel da Lenha em determinar às secretarias que usassem de todos os meios para socorrer o povo, no momento de urgência.

O fornecimento da água voltou ao normal, porém segundo noticiou a TV Paraíba, no seu telejornal JPB 2ª edição, que as cidades dependentes de Acauã sofrerá racionamento. O povo também deve usar a água com consciência, sem desperdício, afinal, estamos enfrentando a pior seca dos últimos sessenta anos.

Cuidemos para que cenas como estas não sejam mais necessárias.

INGA-CIDADÃO

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress