quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img
HomeDestaqueAGILIDADE E PERÍCIA DOS POLICIAS EVITARAM UMA TRAGÉDIA EM INGÁ

AGILIDADE E PERÍCIA DOS POLICIAS EVITARAM UMA TRAGÉDIA EM INGÁ

Foi por pouco, muito pouco que não houve uma capotada em pleno centro da cidade, vítimas de bala perdida ou até mesmo alguém ter sido feito de refém dos bandidos em ação na tarde dessa quarta-feira (04).

A sorte é que Ingá, naquele momento do assalto, para azar dos bandidos, se encontrava com reforço policial com viaturas e homens de Guarabira e itabaiana, que se preparavam para realização de mais uma blitz em Ingá e Itatuba, conforme acertado em reunião recente com a juíza Alessandra Varandas, prefeitos e demais autoridades ligadas à segurança pública.

Logo depois da realização do assalto à loja de material de construção do Sr. Guiozinho, o plano de fuga dos bandidos era seguir em direção a Itatuba, de onde partiriam por dentro da zona rural, através das estradas vicinais, até alcançar Natuba e posteriormente São Vicente Ferrer, em Pernambuco, cidade onde moram. Porém, a rapidez na comunicação à polícia foi essencial para que as viaturas chegassem até eles com agilidade. Assim que recebeu a comunicação por rádio, o condutor de uma das viaturas comunicou aos colegas que estavam próximo ao bairro da estação, os quais imediatamente entraram em ação. Quando os bandidos seguiam em direção a Itatuba deram de cara com uma viatura em direção contrária, momento em que fizeram uma espetacular manobra em pleno asfalto e retornaram em direção ao centro de Ingá, passando novamente pelo local do crime em altíssima velocidade, praticamente voando por cima dos quebra-molas, sendo seguidos pela viatura policial pela movimentada rua Floriano Peixoto que liga os bairros da Estação, São José e Nova Vida ao centro da cidade. Pedestres e pessoas que fazem suas caminhadas diárias naquela avenida quase foram atropeladas. O condutor da viatura afirmou que no início da perseguição quase perde o controle da direção ao passar pelo quebra-molas localizado próximo a Félix do Ferro Velho. O pálio chegou a sair um pouco da estrada e quase capota. Mas, passaram, seguiram em frente na caçada aos bandidos que nestas alturas já se aproximavam do centro da cidade irresponsavelmente numa velocidade superior a 120 km/h. Por sorte e livramento de Deus, bandidos e viatura policial conseguiram passar pelo movimentado girador central da cidade, próximo a prefeitura sem colidir e nem atropelar ninguém.

assalto ingá

Já na rua João Pessoa, próximo ao Batalhão de Polícia, houve disparos. Na tentativa de fugir do cerco policial, os bandidos em seu gol branco, tentaram fazer outra manobra espetacular, mas não conseguiram devido a polícia já estava ao alcance, próximo a padaria cristal e abandonaram o veículo, sendo que dois deles tentaram correr entrando na rua à direita próximo a Edvan Lanches, onde foram rendidos. Enquanto isso, os outros dois correram voltando pela rua João Pessoa, tentaram entrar numa casa, não conseguiram, porém renderam um motoqueiro tomando-lhe de assalto sua moto e fugiram seguindo pela ponte em direção à Pedra Lavrada, onde mais adiante abandonaram a moto e seguiram a pé por dentro do mato, decisão esta que dificultou o trabalho da polícia.

Os bandidos saíram agindo e praticando crimes pelo caminho. As informações dão conta que chegaram a pé até o sítio Jucá, próximo a Itatuba, onde tomaram outra moto e ainda agrediram o proprietário. Seguiram por dentro e chegaram até o Sítio Jurema às margens de Acauã, até este ponto ainda houve diligências da polícia, porém, infelizmente não era mais possível alcança-los devido a maior mobilidade dos bandidos se deslocando em motos por estradas vicinais. Daí em diante já era noite, quando os bandidos chegaram ao município de Natuba, PB, de onde rapidamente chegaram em São Vicente Férrer, na divisa entre Paraíba e Pernambuco, sua terra natal.

Da delegacia de polícia civil, o delegado Valdélio com ajuda dos agentes, monitoravam e rastreavam o caminho traçado pelos bandidos e mantinham contato permanente com os agentes civis da cidade São Vicente Ferrer. Por volta de onze da noite, 15 homens da polícia cercaram a casa de um dos bandidos onde estariam escondidos, mas infelizmente não obtiveram êxito na prisão dos elementos.

A polícia já sabe quem são todos os envolvidos e trabalha na captura dos dois fugitivos, o que pode acontecer a qualquer momento.

Enfim, como diz o ditado, entre mortos e vivos salvaram-se todos.

O que podemos concluir é que a perícia e agilidade dos briosos e corajosos policiais militares de Guarabira, Itabaiana e Ingá envolvidos na operação, foram essenciais para evitar uma tragédia vitimando inocentes. Dois conseguiram fugir em razão de que naquele momento, os policiais tomaram a decisão correta de priorizar a rendição de dois que estavam mais próximos e armados, pois não havia possibilidade de segurar os quatro ao mesmo tempo, uma vez que se dividiram. No entanto, sem dúvida nenhuma foi melhor, muito melhor a fuga destes dois perigosos elementos do que ter ocorrido um intenso tiroteio na rua mais movimentada da cidade, onde transitavam crianças, mulheres e idosos.

Dois já estão guardados, Hugo Pereira Guerra Filho e Uelinton José da Silva, quanto aos outros dois será uma questão de tempo.

policia civil e militar

Parabéns as polícias militar e civil que na tarde de ontem tiveram um saldo bastante positivo com a prisão dos assaltantes em Guirinhém e Juarez Távora, momentos antes do assalto de Ingá, e em seguida ação que resultou na prisão dos dois meliantes do ousado assalto e tentativa de fuga.

Da redação IngaCidadao

previne 2

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress