sábado, maio 4, 2024
spot_img
HomeDestaqueAntes tarde do que nunca. Recuperação de praças no Ingá.

Antes tarde do que nunca. Recuperação de praças no Ingá.

Esse sim, trabalha de verdade.

Uma coisa não se pode negar, onde se vê o Secretário Adjunto Jaredes, se vê trabalho junto.

 

 

 

Desde que assumiu a pasta de Secretário Adjunto no governo municipal há cerca de seis meses, Jaredes Silveira, cunhado do Prefeito Lula, vem implementando um ritmo de trabalho que não se via antes, aliás, nunca se viu na atual gestão. Por onde se anda na cidade, é visto Jaredes em trabalho, seja em praças, seja acompanhando trocas de lâmpadas na zona urbana ou rural, inclusive à noite.

Na semana passada concluiu os melhoramentos na praça de Maro Boi, localizada no bairro do Tijolo Cru, com implementação de grama e novas plantas, bem como a limpeza, pintura de canteiros e postes. A praça de Maro Boi encontrava-se abandonada há anos, aliás todas as praças estavam nesta condição.

Praça de Maro Boi recuperada

Esta semana, Jaredes coordena a reestruturação da praça Rêmaclo Romero Rangel, mais conhecida como a Praça de Veínha, onde estão sendo retirados os matos e plantas antigas para colocação de um gramado e novas plantas, bem como a limpeza, pintura de canteiros e postes, e a recolocação de novos bancos.

Secretário Jaredes ao lado Agente de Saúde Júnior, coordenando os trabalhos nas praças.

O Secretário Adjunto de Infraestrutura informou que  “ a meta é reestruturar uma praça por semana, caso o prefeito lhe dê condições de trabalho e material”. Jaredes informou ainda a programação de reestruturação das praças: até  sexta-feira, concluir a praça de Veínha. Na próxima semana, inicia-se a revitalização da praça da Estação. Nas semanas seguintes serão: Praça do Futebol, Praça dos Trabalhadores no Jardim Farias, Cruz do Emboca, e depois as praças de fronte a prefeitura, Rio Branco e Vila do Imperador, para em seguida fazer melhoramentos na Lavanderia do Emboca. Segundo Jaredes, todo esse trabalho vem sendo feito com recursos próprios.

Serviços na Praça Rêmaclo Romero Rangel, conhecida como Praça de Veínha

Perguntado por que tanta pressa em recuperar tudo em tão pouco tempo neste ano eleitoral, Jaredes  informou apenas que só passou a trabalhar oficialmente na prefeitura municipal há seis meses. Dando a entender, portanto, que só responde pelo seu tempo de trabalho.

O fato é que sendo ano eleitoral ou não, já era hora de se cuidar do nosso aspecto urbano, sobretudo as praças, pois a beneficiada maior será a população da cidade. Porém, o comentário que mais se escuta nas ruas é uma pergunta só: Por que não se fez isso nos anos anteriores nesta mesma gestão, só agora? Era por falta de dinheiro, por falta de iniciativa ou por falta de vontade de trabalhar de verdade? Se a meta hoje é concluir uma praça por semana, se tivesse sido feita uma praça por mês nos anos anteriores, Ingá já estaria um brinco hoje.

A pressa é inimiga da perfeição, ou eleição, como queiram.

Mas, o próprio povo é quem deve tirar suas conclusões.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress