terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomeDestaqueAtletas de vôlei de Ingá solicitam melhorias na quadra

Atletas de vôlei de Ingá solicitam melhorias na quadra

Um dos postes que sustenta a rede está danificado, impedindo a prática do vôlei. Diretor de Esportes dá explicações.

Atletas internautas entraram em contato com o inga-cidadão para fazer um apelo no sentido de que a prefeitura, através da Diretoria de Esportes, conserte o poste da quadra que, segundo eles, está quebrado há 15 dias impossibilitando a realização dos tradicionais treinos de final de tarde naquela quadra de areia. Além disso, os atletas alegam que os horários do vôlei foram reduzidos “a quase nada”.

Josivaldo Medeiros, coordenador da Academia ABF postou ainda na sua página da rede social facebook o seguinte comentário:

“Já teve tempo em que o vôlei de Ingá era reconhecido, Hj é desprezado… Secretaria de esporte espero que vejam isto e traga uma solução, pois esporte é Saúde”.

Procuramos o Diretor de Esporte da Prefeitura Municipal de Ingá, Socygenes Araújo, que também é atleta de vôlei, o qual nos deu as seguintes explicações:

“Os postes de ferro instalados por terceiros na quadra ao lado do Ginásio O Carlão, são totalmente inadequados para serem usados na prática de vôlei de areia, pois enferrujam facilmente com o tempo. Sendo que já foi feito um trabalho de solda por duas vezes este ano e voltou a quebrar.” Socygenes esclareceu que estará providenciando os postes de madeira, que é o material adequado para este tipo de terreno.

Socygenes Araújo, afirmou ainda que, com relação aos horários realmente houve uma redefinição em razão de que, atualmente as escolas públicas da rede municipal realizam atividades esportivas diariamente, coisa que não acontecia antes, levando em consideração ainda um aumento considerável no número de alunos. Sendo que estas escolas têm prioridade, uma vez que o ginásio é municipal. Ainda tendo que reservar horário para a Escola Estadual, Luis Gonzaga Burity, atendendo solicitação do professor de Educação Física daquele educandário. Mesmo assim, o vôlei continua com dois horários reservados como antes.  O Diretor de Esporte da prefeitura finalizou afirmando que discorda totalmente da afirmação de que o vôlei está desprezado, a acusação é injusta e leviana, pois ele, Socygenes, tem dado atenção pessoalmente a todos os atletas, sem distinção, inclusive emprestando material esportivo de sua propriedade.

INGA-CIDADAO

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress