sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomeDestaqueCaminhos do Frio: Cinema, shows, teatro e trilhas ecológicas bananeiras

Caminhos do Frio: Cinema, shows, teatro e trilhas ecológicas bananeiras

A rota cultural Caminhos do Frio inicia sua viagem pelas cidades serranas da Paraíba a partir de Bananeiras com um muita de aventura e arte na serra. Esta quarta-feira(25) será um dia dedicado ao cinema, tendo como ápice a estreia do curta-metragem “Flor”, do diretor Silvio Toledo. Na oportunidade do lançamento, os cantores baianos da trilha sonora do filme, Alexei e Alexandre Castilho, farão uma participação especial. Na mesma noite, tem o lançamento do livro “Ai como era bom”, de Elígio Rodrigues e também a abertura da exposição fotográfica de Augusto Pessoa.

Na noite da quinta(26) feira será a solenidade de abertura oficial com a presença de autoridades e ainda apresentação da peça “A Feira”, Festival Gastronômico, bem como shows com a cantora Gitana Pimentel, Rubão e Coral Vozes de Roma.

“Este ano, para atender a demanda do público infanto-juvenil, estaremos começando a programação mais cedo tanto na sexta quanto no sábado”, explicou a Secretária de Turismo, Juliana Gondim.

Na sexta(27) a programação inicia de manhã, na feira livre, com apresentação de teatro de mamulengos e a Família Matuta. No fim da tarde, no teatro Ivaldo Lucena haverá a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, do grupo Piolim. No início da noite é a vez da peça “Sinhá Flor”, de Eliézer Rolim. Na praça principal, acontecem as apresentações de danças da cultura popular de Bananeiras e grupo de chorinho ‘Chorisso’, seguido do samba-rock do Sonora Sambagroove.

AVENTURA E ARTE NA SERRA – No sábado, logo cedo, às 08h, haverá um trilha para a Cachoeira do Roncador, saindo de frente da Igreja Matriz. No fim da tarde teremos a peça infantil “Sonhos em Dó Ré Mi”, no teatro Ivaldo Lucena. No fim da tarde, aproveitando o por do sol, está programado a apresentação da Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba, ás 17h30, na Igreja Matriz.

Na noite do sábado(28), a peça “Quincas Berra D’água”, do grupo Osfodidário, no teatro Ivaldo Lucena. Na praça começaremos com o grupo de trombonistas PBones, seguidos de Paulo Vinicius e Cabruêra, que fechará as apresentações culturais em Bananeiras.

“Para quem ainda tiver disposição e gostar de aventura, no domingo sairá outra trilha, desta vez para a Bica das Almas, nas imediações da UFPB. A trilha sairá do Marco Zero da cidade, em frente a Igreja Matriz. Este ano o friozinho chegou atrasado, mas já chegou. Preparem seus agasalhos e venham curtir uns dias na serra que respira cultura e natureza. Esperamos vocês de coração aberto!”, convidou Juliana Gondim.

Clickpb

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress