Um multidão compareceu à praça Antenor Navarro
A noite deste domingo, 22 de dezembro, foi bastante animada para as famílias ingaenses, com a apresentação do coral do SCFV, e a chegada do Papai Noel que deixou as crianças eufóricas.
Logo após a realização da missa dominical, o coral formado por crianças do SCFV (antigo PETI) fez uma belíssima apresentação nas escadarias e janelas superiores da Igreja Matriz, entoando músicas natalinas sendo acompanhado por violões tocados por adolescentes do PROJOVEM, sob a batuta do facilitador Jadeilson.
A apresentação encantou o grande público presente à praça. No meio do povo se encontrava o Padre Severino, o secretário de ação social Alex Vilas Boas e o vice-prefeito Mendonça.
Em seguida, do outro lado da praça, os fogos anunciavam a chegada de Papai Noel e sua comitiva, sendo recebido pelo prefeito Manoel da Lenha ao som da Banda 31 de Março que tocava músicas com motivos natalinos.
A chegada triunfal do bom velhinho deixou as crianças completamente eufóricas. Papai Noel deu uma volta pela praça e se dirigiu a sua casa instalada a frente da área de alimentação. Uma fila enorme se formou para receber os brindes especialmente preparados para a criançada.
Com um público maior do que o esperado, não houve mais condições de manter a fila em ordem, tendo começado um princípio de tumulto. Daí os responsáveis pelo evento organizado pela prefeitura municipal de Ingá, decidiu lançar todos os brindes à multidão, resolvendo o problema. Praticamente todas as crianças presentes à praça receberam os brindes e ficaram satisfeitas.
O prefeito Manoel da Lenha afirmou que a organização do evento através de Maristânia Araujo, e demais secretarias envolvidas, como a Infraestrutura e Ação Social, estão de parabéns pelas ações desenvolvidas direcionadas a todo o público ingaense, em especial às crianças de famílias carentes. “Eu particularmente fico muito feliz em poder proporcionar um pouco de alegria aos pais e crianças de nossa terra. Desejo a todos um natal de paz e harmonia”. Afirmou o prefeito Manoel da Lenha.