terça-feira, novembro 26, 2024
spot_img
HomeGeralColuna de RochaColuna de Rocha: A C I D E N T E !

Coluna de Rocha: A C I D E N T E !

ACIDENTE É FOGO!

Acidente, como a palavra já bem o diz, é acidente, algo ruim que não esperamos nem queremos e quando damos conta, já aconteceu e é hora de correr atrás dos prejuízos materiais, físicos e psicológicos. Dizem que cautela e canja de galinha não fazem mal pra ninguém e é verdade. Melhor não lamentar o sinistro, prevenindo-o, do que depois do ocorrido, dizer: “Eu já sabia!” ou “Bem que eu avisei!”. Claro que há situações que independem completamente de nós, mas a maioria do que nos acontece é consequência de distração, irresponsabilidade ou imprudência nossa.
No trânsito, por exemplo, onde sabemos, está repleto de gente dirigindo sem condições pra isso e de pessoas que não sabem pra quê servem as calçadas ou ainda, de calçadas obstruídas por gente que não respeita as outras pessoas nem as leis, todo cuidado e mais um pouco, ainda é pouco pra evitarmos os acidentes.

Acidente de aviao 

 

Dentro das nossas casas, o piso liso e/ou molhado pode nos causar, desde de ridículos tombos, passando por paraplegias irreversíveis, até a morte, em casos de fratura de crânio ou rompimento da coluna cervical.
Os acidentes com fogo em que chamas podem começar com uma faísca e serem rapidamente debeladas, podem também ganhar proporções inimagináveis, destruindo cidades inteiras, como aconteceu com Londres em 1966 e com Roma, no ano 64 DC, causando a morte de muitos. Nesse casos, a falta de informações muitas vezes levam as vítimas de queimaduras a piorarem muito a situação, apelando para algum “tratamento da vizinha”, nem um pouco recomendados pelos médicos. Neste vídeo –>> http://drauziovarella.com.br/estacao-saude/queimaduras-2/ o Dr. Dráuzio Varella explica o que se deve fazer em casos de queimaduras leves, médias ou graves e vale muito a pena que as pessoas vejam, para tomarem conhecimento e orientarem outras, quando for o caso.
Fogo, como o nome diz, é FOGO e todo cuidado com ele é sempre bem vindo pra todo mundo, de forma que, à exemplo dos orelhões, cuja lei obriga sua instalação a cada “X” metros uns dos outros, a disponibilidade de extintores de incêndio nas ruas das cidades também deveria ser OBRIGATÓRIA!


 

 

 

Elvis Rocha
LEIA A  COLUNA DE ROCHA, TODA SEXTA, NOINGÁ CIDADÃO.COM

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress