A jornalista paraibana Raquel Sheherazade vai pedir desligamento do Tribunal de Justiça da Paraíba. A informação foi publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo, do Jornal Folha de São Paulo.
“Vou pedir desligamento”, contou Raquel afirmando que abrirá mão do cargo de escrivã do TJPB, cargo conquistado através de concurso público. De acordo com Mônica Bergamo, Raquel Sheherazade teria passado cerca de 1000 dias para tomar a decisão de se afastar do funcionalismo público e próximo a também terminar o período máximo do afastamento.
A colunista revela ainda que Raquel Sheherazade hoje tem salário em torno de R$ 150 mil no SBT e lembra que o cargo no TJPB ajudava a paraibana a “fechar as contas” quando apenas trabalhava na Paraíba porque somente o jornalismo “não bastava”.
O bom salário de Raquel no SBT foi permitiu que o marido da apresentadora, Rodrigo, também deixasse o emprego na Paraíba para acompanhá-la.
“Foi uma prova de fogo. O homem nordestino pode ser muito machista. Olhamos o que é melhor para a família.”, contou Raquel a coluna.
Hoje o casal mora com os filhos Clara, 5, e Gabriel, 3, numa casa em Alphaville, complexo de condomínios de luxo a 23 km de São Paulo.
O Uruguai virou “sócio de traficantes” ao regulamentar o comércio da maconha. A defesa do Conselho Federal de Medicina à legalização do aborto é “abominável”, e possivelmente está criando “um novo nicho de mercado” para a classe médica.
São algumas das ideias da jornalista Rachel Sheherazade, 40, que há quase três anos é paga para falar o que pensa no “SBT Brasil”, jornal das 19h45, do qual é apresentadora.
Quem fala o quer quer, lê o que não quer na internet. “Meus votos para 2014: que a Rachel Sherazedo seja estuprada”, postou o filósofo Paulo Ghiraldelli, em 26 de dezembro. Ela rebateu no Twitter e vai processar o detrator por incitação a crime. Ele creditou o ataque a um hacker.
ROBERTO TARGINO, do Mais