Confirmando aos previsão da apresentadora Maria Júlia Coutinho, a Maju do Jornal Nacional, parte do Nordeste estava previsto para um dia de muita chuva, trovão e relâmpago, inclusive com possibilidade de cair granizo. Em Ingá e região não chegou a tanto, porém foi um dia de trovões e relâmpagos culminando com chuvas à noite embora de baixa intensidade, por volta da 22:00 hs.
As chuvas que chegaram até o Ingá se formaram na costa litorânea de João Pessoa pela manhã.
ALAGAMENTOS EM JOÃO PESSOA
João Pessoa teve uma precipitação de 19.4mm em um período de duas horas, das 11h às 13h desta quinta-feira (18), segundo informações da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). Essa chuva é considerada moderada, segundo a meteorologista Carmem Becker, uma vez que o período de tempo foi curto.
“Nesse tipo de nuvem, é comum ter raio, trovoadas e ventos fortes. Porém, é um fenômeno passageiro, podendo durar cerca de 24 horas. O tempo ainda deve ficar instável, com concentração de nuvens, até a sexta-feira”, disse.
No início da tarde, chove do Litoral, Brejo e em algumas áreas do Agreste. A previsão da meteorologista é de que as nuvens cheguem no Cariri e Curimataú durante a noite, podendo, inclusive, chover no Sertão.
Inga Cidadao com G1 Paraíba