CONCLUINTE DE MEDICINA EXIBE O CAOS DA UFCG DE CAMPINA GRANDE

O concluinte do curso de medicina da UFCG Niedson Medeiros escreve ao blog do tião contando a situação de penúria em que se encontra o campus daquela instituiçao, notadamente o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em vias de fechar as portas. leia a cartinha do conterrâneo:

Sou leitor assiduo de seu blog e percebo que em matéria de assuntos sociais o blog está de parabéns, consegue aliar o popular e o cômico de uma forma muito agradável.

Mas, sem delongas, gostaria que o sr publicasse no blog a situação caótica do Hospital Universitario Alcides Carneiro – HUAC – serviço de saúde e ensino vinculado a UFCG (inclusive conta com participação ativa de nosso conterrâneo Dr Cicero Nobrega, cardiologista).

O hospital sofre ameaças de fechamento por falta de funcionários, médicos e especialistas (hematologia, nefrologia, cirurgia geral, reumatologia, dentre muitas outras áreas), o centro cirúrgico completará um ano de fechamento, negligenciado os usuários que carecem de procedimentos cirúrgicos complexos.

Outro erro da Universidade foi ter aberto uma unidade de medicina na cidade de Cajazeiras sem o mínimo de aparato estrutural, os estudantes de lá estão sem aulas práticas, os internos estão tendo que se espalhar pelo estado e em outras instituições, a biblioteca de lá é um verdadeiro fiasco, um verdadeiro caos de negligencia com o ensino superior, sem falar que as turmas de odontologia da unidade da ufcg em Patos-pb estão sem aulas práticas, o alunado já realizou múltiplos protestos e não obteve sucesso.

As turmas de Enfermagem dos Campus de Cajazeiras e de Campina Grande estão com profundas dificuldades quanto as práticas e a contratação de professores, falta professor em diversas disciplinas tanto para enfermagem em ambos os campus, quanto para medicina.

O reitor chegou a noticiar a situação, porém nada se resolve e o tempo passa, centenas de futuros profissionais da saúde assistem ao caos de ensino e à negligencia dos gestores para com os serviços de saúde com seus respectivos pacientes, portanto o alunado está convocando setores da imprensa, mobilizando a sociedade para uma causa pública, em benefício de todos, usuários, funcionários, estudantes, enfim, pagadores de imposto que carecem de serviço digno de saúde.

Blog do Tião Lucena

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress