terça-feira, maio 7, 2024
spot_img
HomeDestaqueDESORGANIZAÇÃO, BAGUNÇA E AGRESSÕES FÍSICAS ÀS EQUIPES DE INGÁ

DESORGANIZAÇÃO, BAGUNÇA E AGRESSÕES FÍSICAS ÀS EQUIPES DE INGÁ

Uma vergonhosa omissão do Coordenador Theodon em Itabaiana

Foi desta forma classificada a realização dos Jogos Escolares da Paraíba na 12ª Região em Itabaiana, por Socygenes Araújo, Diretor do CESE, e demais representantes das escolas ingaenses que participaram do tumultuado evento esportivo.

As equipes de Futsal de Ingá deram um banho de bola na competição e caminhavam firmes para conquistar o título de campeões, porém, foram garfados pela organização sob a responsabilidade do Sr. Theodon.
A equipe de Futsal do 2º Grau de Ingá, Escola Luis Gonzaga Burity, na fase classificatória necessitava de ganhar o seu segundo jogo com uma diferença de nove gols, e com muita técnica, aplicação e raça, conseguiu a vitória elástica em quadra e se classificou para a semifinal eliminando a equipe de Itabaiana, e embarcou para Ingá comemorando o grande feito e já se preparando para o retorno do dia seguinte. No entanto, para surpresa de todos, a equipe foi eliminada pela (des)organização dos jogos com a alegação de que “teria atuado com um jogador irregular”, frustrando os jogadores e comissão técnica que chegaram a chorar de decepção. “Ora, se havia jogador irregular, agindo pelo regulamento a mesa e comissão não deveria ter deixado jogar e avisado a equipe. Afirmaram Socygenes e Clécio, responsáveis pela equipes ingaenses. “Foi uma clara atitude para beneficiar as equipes de Itabaiana.” – acrescentaram.

Por outro lado, a coordenação não coibia os abusos de torcedores com batucadas na quadra, o que não é permitido, que também soltavam bombas no recinto a todo momento. O coordenador se omitiu e não convocou a polícia para acabar com a bagunça e nem deu proteção aos jovens atletas das equipes visitantes, principalmente as de Ingá, que estavam sendo ameaçadas e foram agredidos fisicamente por torcedores. Além disso, houve jogos que apitados por apenas um árbitro e a mesa era composta de maneira improvisada por qualquer um que chegasse, que não sabia se atuava na mesa ou torcia com as jogadas dos times da casa.

Por sua vez, a equipe de Futsal do CESE venceu todas as partidas da fase classificatória e eliminou o time do Técnico de Itabaiana na semifinal por 2 x 1. Porém, no intervalo dos jogos, quando se dirigiam para o refeitório, foram agredidos fisicamente por torcedores das equipes de Itabaiana. E graças a proteção de Socygenes, Isaias e Clécio a coisa não ficou mais séria, pois a polícia foi acionada tardiamente pelo Sr. Theodon, coordenador dos jogos.

As equipes de Ingá abandonaram os jogos por falta de segurança, tendo o ônibus da prefeitura de Ingá que conduziu o retorno dos jovens atletas, ter que sair escoltado pela polícia para não ter continuidade as agressões aos jogadores e danos ao veículo.
Jogadores e técnicos ingaenses retornaram revoltados com a desorganização dos jogos. Uma vergonha para a educação da Paraíba.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress