O governador Ricardo Coutinho seguindo sua agenda de inaugurações que começou em Sapé, passou por Ingá e finalizando em Itatuba, onde foi recebido de forma calorosa pela população que tomou conta das tendas armadas pelo cerimonial na rua Josefa Águida Pessoa no bairro de Santo Antônio.
No palanque oficial, Ricardo foi recepcionado pelos secretários municipais, Marlon Andrade e Antônio Sérgio, tendo a presença do prefeito de Salgado de São Félix, Adaurio Almeida (Dem). Marlon falou representando a gestão municipal, elogiou a atitude de Ricardo Coutinho, relacionou as obras e ações realizadas pelo governador no município e o agradeceu em nome do povo de Itatuba.
Ricardo Coutinho fez um longo discurso falando sobre a conjuntura nacional, a situação de equilíbrio do Estado mesmo diante da enorme crise que passa o país, e enalteceu a parceria envolvendo a prefeitura de Itatuba e a gestão estadual, classificando-a como confiável, recebendo aplausos entusiasmados do povo presente.
RC se despediu dos itatubenses que o recebeu de forma calorosa, sob uma barulhenta queima de fogos.