Escola Pública abandonada e destruída em Ingá

Um outrora importante escola pública de Ingá é destruída e seu material levado em plena luz do dia.

É certo que a Escola Pública de Bacamarte no município de Ingá já estava fechada a bastante tempo, mas também não dá o direito de particulares destruirem o patrimônio público a seu bel prazer. Parte do teto do grupo escolar já foi retirado, sendo sua madeira e telhas levados por pessoas não identificadas.

Como se não bastasse a escola de Bacamarte estivesse fechada e abandonada há anos, agora estão destruindo e carregando seu material.

Quem são os responsáveis?

Segundo informações da vizinhança e passantes, a escola estaria localizada na atual fazenda de propriedade do Sr. Carlinhos de Tião, prefeito da cidade de Queimadas, Paraíba. Na frente da escola havia uma porteira que dava passagem para alunos e professores, porém o atual proprietário passou uma cerca de arame farpado no lugar da porteira e proibe o movimento de pessoas pela área. Resta apurar se realmente a fazenda pertence ao Prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião ou não, o motivo do desmanche da escola e quem a está dilapidando a benefício de quem, bem como se aquela área pertence ao Estado ou a Prefeitura, pois trata-se do patrimônio público.

Já faz pena ver escolas fechadas, e sendo destruídas então, nem se fala. Outras escolas do município também estão fechadas, será que vão ser dilapidadas desta mesma forma?

Lamentável

Parte da escola que ainda não foi destruída

 

Área da escola já sem o teto

 

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress