Médicos dizem que exercícios é a melhor forma de combater a insônia.

Problemas com insônia? Exercite-se! Praticar atividade aeróbica não só combate a falta de sono como melhora a sua qualidade.
A conclusão é do Colégio Americano de Medicina Esportiva e da Associação Americana de Distúrbios do Sono.Eles sustentam que a atividade aeróbica, como corrida, ciclismo ou natação, não só combate a insônia como melhora a qualidade do sono.
O exercício físico realizado de forma regular e com intensidade moderada, aumenta o período total de sono, diminui o tempo que se leva para adormecer e aumenta significativamente o sono profundo.
Tudo porque ele tem um efeito no cérebro, regulando os transmissores do sistema nervoso central, responsáveis pela redução do estresse e ansiedade e pela sensação de bem-estar.
O estudo apresenta esses benefícios em cerca de 50% das pessoas que passam a correr.
Quando elas deixam de praticar exercícios, voltam a ter problemas para dormir.
Em relação à prática aeróbica, a recíproca também é verdadeira. Só se exercita bem, com disposição, quem consegue ter uma boa noite de sono, pois ao dormir ocorre a liberação do hormônio GH que estimula o crescimento, a recuperação muscular, a construção óssea e a queima de gordura.
R7

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress