Foi um jogaço, quente, pegado, conforme se esperava de uma grande final. O CESE formado por jogadores mais experientes e seu conhecido toque de bola dominou o jogo a maior parte do tempo e abriu o placar com Matheus, artilheiro do campeonato, porém, não foi suficiente para segurar a garra e aplicação da jovem equipe do Palermo que empatou com João Pedro e também contava com a habilidade do reforço de Itabaiana, o baixinho Téo, que fez um golaço e virou o placar. O CESE voltou a empatar com Rodolfo n finalzinho de segundo tempo, garantindo a prorrogação.
No tempo extra, novo empate. João Pedro marcou seu segundo gol para o Palermo e Lucas Bezerra empatou novamente. Durante a prorrogação o CESE, que não podia mais fazer faltas, usou a tática do goleiro atacante e no toque de bola entre Gerard e Felipe criou diversas oportunidades de gol que foram defendidas pelo goleiro Brendo, em dia inspirado, ou a bola parava na trave, como ocorreu em quatro oportunidades. Definitivamente não era dia do CESE ganhar, a sorte não estava de seu lado. O CESE não soube aproveitar o momento em que esteve com um jogador a mais com a expulsão de Matheus Patrick. A partida e prorrogação terminaram empatadas e a decisão foi para os pênaltis.
O goleiro Sósthenes fez uma defesa arrojada em um dos pênaltis, mas Gerard e Matheus perderam suas cobranças, tendo o goleiro Brendo defendido os dois pênaltis seguidos, que garantiu o título para o Palermo, e saiu como herói do jogo.
Como motivação, o treinador Jefferson Beckman convidou os pais dos jogadores para assistirem a final, em razão de que teriam tentado desacreditar a equipe por ser formada por “crianças”. Deu certo, os próprios pais fizeram a entrega das medalhas aos campeões.
A partida foi conduzida pelos árbitros, Antônio e Rosinaldo, que tiveram uma boa atuação. A competição foi organizada por Eronildes e Sr. Dejalma.
Estão de parabéns os organizadores, equipes e atletas pela competição.
Confira na galeria de fotos com momentos que antecederam o jogo e premiação. Abaixo, vídeo com momentos da partida.