Gente que faz ACIN: Entrevista Mércia

 

MÉRCIA DE SOUZA E SILVA, 40 anos, natural de João Pessoa, casada, reside na rua Djalma Dutra, Ingá, Paraíba. Iniciou sua formação acadêmica no Ensino fundamental da rede pública municipal,  depois fez o Ensino Médio na Escola Pública Estadual (Colégio Luiz Gonzaga Burity) e  concluiu o curso superior de Licenciatura Plena em Geografia na Universidade Estadual da Paraíba – UEPB . É Servidora Pública do Judiciário e atualmente exerce a função de Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, lotada no fórum da Comarca de Ingá.  Cristã Católica, é contribuinte da ACIN, faz parte do Grupo Fonte de Vida da Paróquia de Ingá, realiza trabalhos voluntários além de atividades de orientadora nos serviços de formação da Igreja Católica.

Mércia nos concedeu a seguinte entrevista.

 

 

 

 

 

 

Que tipo de trabalho você faz na área social?

– Na área religiosa ajuda no serviço de formação como orientadora de catecúmenos e de membros do movimento de Renovação Carismática Católica (Grupo Fonte de Vida da Paróquia de Ingá) e ainda colaboro financeiramente com grupos religioso e não religioso de apoio a pessoas carentes (carentes de Deus, de saúde, de comida, etc.)

Quanto tempo você reserve para atividades voluntárias?

– Dois dias

Dá para conciliar sua atividade na Igreja com trabalho profissional, estudo , lazer  e família?

–  Sim. Geralmente o serviço é feito nos finais de semana e á noite nos dias úteis.

Quando começou?

– A prestação de serviços iniciou-se em 2008 e as colaborações voluntárias e anônimas há mais ou menos 07 anos.

 O que te move a realizar esse trabalho?

– Saber que pessoas são ajudadas na área que mais necessitam e saber que houve a minha colaboração na formação do conhecimento e crescimento espiritual e intelectual dessas pessoas.

Este trabalho custa muito a você?

– Custam apenas algumas horas de preparação e apresentação nas aulas e em reuniões com outros membros com igual interesse.

Que tipo de recompensa você tem?

– Sorrisos e realizações de outras pessoas e minha própria alegria em saber que meu trabalho deu resultado.

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress