Representantes da 12ª Região participaram junto com os pais
A gestora da Escola de Ensino Médio Luis Gonzaga Burity, popularmente conhecida como 2º Grau, convocou pais, alunos e funcionários, ao lado de representantes da 12ª Região de Ensino, com sede em Itabaiana, para uma importante reunião de prestação de contas dentro da filosofia de trabalho de Orçamento Democrático.
A Diretora Marluce Paulo, fez uma completa explanação das receitas e despesas da escola, realizadas durante o ano de 2013, e as perspectivas e sugestões para 2014.
A prestação de contas foi apresentada levando-se em conta os aspectos: Administrativo, Pedagógico e Financeiro.
A diretora mostrou preocupação com o comportamento dos alunos, que rabiscam paredes, destroem birôs e carteiras novas, bem como o livro didático, chamando atenção dos pais para que ajudem a escola a coibir estas atitudes.
Por outro lado, algumas mães reclamaram da ocorrência de aulas vagas durante o horário por conta da falta dos professores, fato que desestimula ainda mais o alunado.
Ainda na questão administrativa foi indagada a possibilidade da instalação de câmaras nos corredores e principais acessos à escola, no sentido de coibir e punir depredações.
No âmbito pedagógico a Diretora enalteceu o prêmio Gestão Escolar 2013, conquistado pela escola. “Embora tenha a satisfação pela conquista do prêmio, patamar alcançado por poucas escolas da Paraíba, a grande preocupação e desafio será fazer com que melhore a média de notas da escola no IDEB”. Falou Marluce, demonstrando preocupação com a melhoria na qualidade do ensino,
Na parte financeira, a Diretora mostrou que as contas estão em harmonia e recebeu algumas orientações das representantes da 12ª Região de Ensino, Maria de Fátima Batista, Marleide Quintino Barbosa, coordenadora do PNAI e Geovana Fernandes Barbosa, Presidente do Conselho.
A escola possui cerca de 700 alunos, porém poucos pais comparecem às reuniões. É imprescindível a participação dos pais na vida escolar dos filhos, e para amenizar esta situação, cogitou-se que no próximo ano, quando for agendada reunião com os pais, os alunos levarão os convites e só entrarão no dia seguinte na escola, caso os pais participem ou justifiquem a ausência.
INGA-CIDADÃO