Sem ambulância do SAMU, vítimas passam quase uma hora esperando socorro.
O acidente ocorreu no final da tarde deste domingo na reta da linha férrea, próximo ao bairro da Estação. O gol vermelho de propriedade do motorista de transporte alternativo, Valdinho Belo, dirigido por ele próprio, bateu de frente com uma carreta que seguia em direção a Itatuba. Valdinho foi o primeiro a ser socorrido numa ambulância de Ingá, os outros ocupantes do gol, um jovem conhecido como Severo, e uma mulher, ficaram no asfalto aguardando socorro por uma hora. Devido a demora na chegada de mais ambulâncias, a mulher foi socorrida na caminhoneta da Polícia Militar. O jovem Sevé, como é mais conhecido, estava consciente e ficou aguardando ainda no asfalto, apresentando estar com a perna fraturada. Foi socorrido já a noite por uma ambulância da cidade de Riachão do Bacamarte.
Foto acima: Adelzon Felisberto
Como já havíamos noticiado, no final da atual gestão, a ambulância do SAMU de Ingá foi deixada sem ordem para conserto na oficina de Campina Grande, e fez muita falta no socorro às vítimas. Queira Deus que não haja outro acidente desta proporção até a virada do ano.
Pelas posições dos carros na pista dá a entender que o gol transitava na contramão, batendo de frente com a carreta que apresentou sinais de frenagem longa no asfalto.
Muitos curiosos permaneciam no local e a pista ficou interditada nos dois sentidos formando uma grande fila de carros. A presença da Polícia Militar foi fundamental no atendimento às vítimas.