sábado, agosto 2, 2025
spot_imgspot_img
HomeDestaqueINGÁ: Igreja não foi consultada sobre barracas na praça. Padre pede diálogo...

INGÁ: Igreja não foi consultada sobre barracas na praça. Padre pede diálogo com autoridades

O Padre da Paróquia de Ingá, Severino Barbalho, através de contato com a redação do IC na noite desta sexta-feira (23), contestou a forma como foi decidida a relocação das barracas da praça Antenor Navarro. “Em nenhum momento a Igreja Católica foi ouvida ou convidada como parte interessada,  a ter pelo menos conhecimento prévio do projeto, poder opinar e oferecer sugestões, uma vez que o problema localiza-se de frente à Matriz, ” – lamentou o Padre.

download (1)Padre Severino deixou bem claro que não tem nada contra os comerciantes, trabalhadores que estão ganhando o pão de cada dia, seja na venda de uma água de côco ou lanche. No entanto, demonstrou preocupação com a proximidade da Igreja Matriz de barracas vendendo bebidas alcoólicas em suas mesas e cadeiras espalhadas pela praça, que poderão trazer barulho, inquietação e prejudicar os eventos externos da Igreja, a exemplo da missa campal de natal e ano novo, bem como no dia a dia.

O pároco relatou ainda que tem recebido reclamações constantes de fiéis sobre estas obras que usarão o espaço público da praça descaracterizando-a e diminuindo o espaço das pessoas caminharem bem no caminho da Igreja. Neste sentido, várias indagações são feitas diariamente ao Padre, que afirma não saber responder porque não lhe foi dado conhecimento do projeto, de forma que as pessoas demonstram grande preocupação com a possibilidade da Igreja ficar cercada de barracas vendendo bebidas alcoólicas tão próximas.

“Sou pessoa de diálogo, e quando vou tomar alguma decisão importante consulto o Conselho da Igreja, e assim que deve proceder as pessoas que exercem liderança pública ou autoridades no município. Deve ouvir a comunidade”. Afirmou Padre Severino.

Em seu tom característico sempre moderado, Padre Severino faz um apelo ao diálogo com a prefeitura municipal e autoridades envolvidas, no sentido de pelo menos esclarecer sobre esta situação, uma explicação clara para que possa tranquilizar a comunidade católica e a si próprio.

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress