sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
HomeDestaqueINGÁ: Sob forte reforço policial, 14 réus presos em processo que apura...

INGÁ: Sob forte reforço policial, 14 réus presos em processo que apura tráfico de drogas em Ingá e Itatuba foram interrogados, dentre eles, duas mulheres

A operação realizada conjuntamente com as polícias civil e militar, denominada I 2 deflagrada em dezembro de 2016, que prendeu 14 pessoas acusadas de tráfico e posse de drogas ilegais em Itatuba, João Pessoa e Ingá, em Inquérito Policial que consequentemente gerou a Ação Penal nº 0000141-48.2016.815.0201, teve prosseguimento na manhã desta quinta-feira (17), com a realização de audiência de oitiva dos réus, dentre eles duas mulheres, e cerca de 20 testemunhas do ministério público e arroladas pela defesa, por meio dos dez advogados que acompanham o processo penal.

O ato processual contou com um grande aparato policial em esquema de segurança que envolveu o Grupo de Operação Especial, polícia militar, polícia civil e agentes penitenciários. O processo que tem grande repercussão na sociedade atraiu a presença de familiares dos réus e curiosos para a frente do Fórum de Ingá.

Devido ao adiantado da hora só foi possível concluir os interrogatórios dos réus que responderam as indagações formuladas pela juíza Dra. Rafaela, promotora de justiça Dra. Claudia Cabral, e advogados, ficando os depoimentos das testemunhas para uma nova data, segunda-feira (21). O rito processual da lei das drogas permite que seja feito primeiro o interrogatório dos réus, e posteriormente as testemunhas.

Havia uma expectativa por parte dos familiares que se aglomeraram em frente ao Fórum, de que algum réu seria solto hoje, no entanto, todos continuaram presos. Na audiência, alguns advogados representaram em favor da liberdade provisória dos réus, sendo que os pedidos serão apreciados posteriormente pela juíza.  

A juíza Rafaela Pereira Toni Coutinho, tem dado prioridade aos processos de réu preso que tramitam na 1ª Vara Mista da Comarca de Ingá, e concluída a fase de instrução deste processo, sentenciará o mais breve possível.    

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress