domingo, maio 19, 2024
spot_img
HomeDestaqueINGÁ: A vitória da superação. Os suplentes agora são vereadores eleitos

INGÁ: A vitória da superação. Os suplentes agora são vereadores eleitos

SUPERANDO O TRAUMA DO COEFICIENTE ELEITORAL

whatsapp-image-2016-10-03-at-11-26-02Sabe aquele gosto amargo de ganhar e não levar? Foi o que o candidato Elias à época do DEM, nas eleições de 2012, sentiu quando obteve 435 votos sendo o 5º mais votado e não foi eleito devido ao famigerado corte do coeficiente eleitoral que possibilita a vitória de candidatos mesmo com votação inferior a outros. A sensação é comparável a conquista de uma medalha de prata em uma olimpíada, quando o atleta é premiado, mas perde na final.

No entanto, o dedicado técnico de enfermagem, não se deixou abalar, não baixou a cabeça, e passado os primeiros momentos pós eleitoral de 2012, caiu na luta novamente, dedicando-se ao mesmo tempo aos estudos do curso superior, que está atualmente em fase de conclusão, e o trabalho na Secretaria Municipal de Saúde, onde atuava no setor de regulação e marcação de exames , na gestão do prefeito vitorioso em 2012 Manoel da Lenha.

Elias Balbino da Silva, 29 anos, solteiro, agente de saúde e sanitarista, elegeu-se vereador pelo PRP nas eleições de 2016, com 585 votos, na coligação “O Trabalho Continua II”, que apoiou a chapa Lenha e Robério Burity. Elias desta vez foi o terceiro mais votado e superou o trauma do coeficiente eleitoral com folga.

A VITÓRIA DA SUPERAÇÃO PESSOAL COM A ESSENCIAL AJUDA DA FAMÍLIA E AMIGOS

Outra vitória marcante e bastante comemorada foi a do candidato Alex Vilas Boas pelo PSB, que realizou um excelente trabalho a frente da Secretária de Ação Social de Ingá, tendo sua gestão sido reconhecida como referência para os demais municípios do Estado da Paraíba, durante os cerca de três anos que atuou como secretário.

whatsapp-image-2016-10-03-at-11-25-27Alex, que pretendia se afastar da função de secretário já em janeiro de 2016 para preparar e viabilizar sua candidatura, diante dos problemas que enfrentou no final do ano de 2015, no que ele considera como intrigas internas e de oposicionistas que infelizmente fazem parte da política, pediu o afastamento antes do período previsto e depois conseguiu demonstrar através de farta documentação apresentada que nada de grave havia em suas ações, sendo devidamente sanadas as pendencias junto ao Ministério Público e gestão municipal. Passados os momentos de crise, com o apoio da família e amigos, Alex formou uma competente equipe voluntária de trabalho e caiu em campo novamente realizando visitas, e corpo a corpo em atividades constantes de convencimento dos eleitores, sobretudo dos mais carentes que ele tanto atendeu durante os três anos como secretário. O reconhecimento dos eleitores ingaenses veio e Alexsandro Santos Vilas Boas, popularmente conhecido como Alex do Social, 38 anos, baiano soteropolitano, casado, Técnico Contabilidade, Estatística, Economia Doméstica e Administração, foi eleito com 417 votos, sendo o oitavo mais votado, dobrando sua votação alcançada na eleição anterior, e assim como Elias, saiu da condição de suplente para a de vereador eleito do município de Ingá. Uma vitória suada, conquistada por meio de muito esforço e dedicação.

Parabéns aos dois novos vereadores eleitos do município de Ingá, que façam um trabalho digno das votações alcançadas durante o período 2017/2020.

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress