quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueIngaenses envolvidos em grave acidente na Bahia passam bem

Ingaenses envolvidos em grave acidente na Bahia passam bem

A Parati que fazia viagem Ingá/Blumenau se chocou com um caminhão carregado. Vídeo mostra como foi.

Ileandro Vieira da Silva, mais conhecido como Nêgo, é um dos três motoristas ingaenses de transporte alternativo, que faz uma linha quinzenal entre Ingá- PB e Blumenau no Estado de Santa Catarina.

No dia 30 de outubro, quarta-feira, por volta das 9 horas da manhã, mais tarde do que o habitual, Nêgo partiu de Ingá rumo a Blumenau em sua Parati levando mais quatro passageiros, puxando o reboque carregado de mercadorias e encomendas.

1001723_525141547572514_1374799917_n

Por volta das 23:00 hs, já no Estado da Bahia pela BR 101, mais precisamente na cidade de Alagoinha, no trecho conhecido como a curva do cimento, provavelmente por um cochilo, a parati dirigida por Nego seguiu em direção a contramão. No sentido contrário vinha um caminhão carregado de mercadorias que freio bruscamente, porém não conseguindo se livrar do choque coma a parati. Por pouco a colisão não foi frontal, a parati e o reboque colidiu lateralmente, do lado do motorista, deixando o carro praticamente destruído, ficando perigosamente atravessado na pista. Os passageiros não se feriram e conseguiram sair logo de dentro do carro, pediram socorro e conseguiram interditar a pista até a chegada do SAMU, para socorrer o motorista Nêgo que ficou preso nas ferragens do carro.  O caminhão também ficou danificado na sua frente, e felizmente o motorista nada sofreu. Nêgo foi socorrido retirado com todo o cuidado pelos socorrista e paramédicos do SAMU e levado com uma séria fratura na perna esquerda para o hospital de Alagoinha- BA, onde foi operado às pressas para conter o risco de hemorragia e infecção.

1452081_533476620072340_656664338_nDeu tudo certo na sua cirurgia e o motorista ingaense passa bem. No dia seguinte ao acidente, sua mãe Iranete da Silva Vieira viajou até Algoinha na Bahia, para buscar os passeiros e seu filho.

Nêgo já se encontra na casa de sua mãe no Ingá, residente no Bairro da Senzala, e se recupera bem. Segundo orientação médica, terá que passar um período de seis meses com os ferros na perna, para depois fazer nova cirurgia para a colocação de pinos e se recuperar de vez.

Quanto ao carro, já está providenciando reboque para buscá-lo na Polícia Rodoviária Federal na Bahia a fim de iniciar o conserto, uma vez que seu padastro Beto é mecânico e irá ajudá-lo, assim como familiares mais próximo.

Nêgo afirmou que,”Agradece a Deus pelo livramento dele e dos passageiros, e acredita que o motivo principal do acidente tenha sido realmente um cochilo, já que não deu tempo de descansar direito entre as duas últimas viagens”.  Nego afirmou ainda que após a recuperação e conserto do carro irá voltar a realizar as viagens, desta vez com mais cuidado e procurará descansar mais no intervalos das viagens.

Um blogueiro local de Alagoinha, O Aragão Notícias, fez um vídeo mostrando como ocorreu o acidente. Veja o local como ficou o estado do caminhão e do carro de Ileandro, Nêgo.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress