Wrana realizou uma delicada cirurgia de coluna e se recupera no Hospital Antonio Targino
A jovem Wrana Kadyjyna Bacalhau, vítima de um grave acidente de automóvel na madrugada do domingo, 15 de dezembro, no momento retornava de uma festa da cidade de Mogeiro, quando foi levada para o Trauma de Campina Grande em estado grave com forte pancada na cabeça e coluna, sendo socorrida com suspeita de paralisação do membros inferiores.
Segundo informações de parentes, o quadro que se apresentava pelos médicos à família era realmente desesperador, no qual afirmavam que seria necessário uma delicada cirurgia de coluna numa tentativa de que a paciente voltasse pelo menos a sentar. Sendo que naquele hospital não havia previsão para realização da citada cirurgia de imediato e que demoraria para a realização do procedimento, por falta de vagas e instrumentos.
A família passou a tomar outras providências imediatamente e com a ajuda do ex-secretário de saúde de Ingá, Sr. Erivaldo, bem como a assistência da enfermeira ingaense, Gerusa Tavares, conseguiram a cuidadosa transferência de Wrana para o hospital Antonio Targino, onde foi realizada com sucesso a cirurgia pelo médico especialista Luciano Holanda.
A paciente já saiu da UTI, está em apartamento com uma surpreendente recuperação tendo iniciado os primeiros movimentos de fisioterapia.
Wrana irá passar o natal ainda no hospital, onde tem recebido mensagens de apoios de amigos e parentes. A recuperação é lenta e gradual, mas os médicos e familiares estão otimistas.
Desejamos sucesso na recuperação e que restabeleça plenamente sua saúde.
INGA-CIDADAO.