Almoço reuniu servidores e advogados
Foi realizado nesta quarta-feira, 22 de janeiro, no auditório do salão do júri do fórum da Comarca de Ingá, um almoço de despedida oferecido às Dras. Juízas que atuaram durante um largo tempo nesta comarca.
Dra. GABRIELLA DE BRITTO LYRA LEITÃO NÓBREGA, atuou na Comarca de Ingá em dois períodos: de fevereiro de 2005 a março de 2006, e de maio de 2008 a janeiro de 2014. Foi removida para , para o 9º Juizado Auxiliar Cível da Comarca da Capital, de igual classificação.
Dra. FRANCILENE LUCENA MELO JORDÃO, atuou em Ingá de dezembro de 2006 a janeiro de 2014. Foi promovida para para o 3º
Juizado Auxiliar da 3ª Circunscrição, de 2ª Entrância. Região de Patos.
Vale destacar que por iniciativa e forte atuação de ambas juízas, que ora se despedem, junto ao Tribunal de Justiça, com o apoio dos servidores, Ministério Púbico e sociedade, a Comarca de Ingá conseguiu sua elevação para segunda entrância, que proporcionou a criação das duas Varas Judiciais, a construção dos prédios do Ministério Público e Fórum Eleitoral, além do aumento da quantidade de servidores concursados.
O evento de despedida contou com a presença das juízas homenageadas, Dra. Gabriella e Dra. Francilene, a juíza substituta Dra. Virgínia Moniz, servidores do fórum, servidores extrajudiciais, advogados, e familiares.
A distribuidora, Joselânea Rafael Alves atuou a frente do cerimonial e abriu espaço para discursos de homenagens que foram proferidos por Diana, representando a 1ª Vara, Marcelo a 2ª Vara, Sérgio Morais, em nome dos Oficiais de Justiça, Antonio Tito, representando os cartórios, Vinícius, representando o eleitoral, Dr. Leomário em nome dos advogados que atuam na Comarca e Dra. Virgínia Moniz como anfitriã.
Em seguida, num longo discurso, fugindo do habitual, Dra. Gabriela falou de sua passagem pela Comarca de Ingá, divida em dois períodos. Lembrou dos momentos de dificuldades iniciais, porém enfatizou os bons momentos de convivência e aprendizado recíproco durante estes sete anos e meio, onde viveu passagens marcantes de sua vida profissional e pessoal. Em tom emocionado, Dra. Gabriela citou e se despediu nominalmente dos servidores presentes, em especial aos da 2ª Vara onde atuou, elucidando as experiências que teve com cada um. Ao final confirmou seu retorno à Comarca especialmente para realizar o casamento de Dona Teresa, carinhosamente conhecida como “P”, no dia primeiro de fevereiro, quando será oferecida uma recepção na granja do Dr. Leomário no município de Itatuba.
Também num longo discurso de 38 minutos, Dra. Francilene a exemplo de Dra. Gabriela agradeceu nominalmente todos os servidores presentes e àqueles que já passaram pela Comarca. A magistrada falou sobre suas experiências marcantes vividas, inclusive no eleitoral onde já tinha atuado em outras Comarcas do sertão que lhes proporcionaram adquirir novos conhecimentos e desenvolver um modo diferenciado para conter os ânimos acirrados em eleições, bem como lembrou de sua atuação como Diretora do Fórum. Muito emocionada, Dra. Francilene falou de sua gratidão com todos, e lembrou de momentos de dificuldade como os de afastamento por licença médicas por conta de problemas durante a gravidez, mas que ao final deu tudo certo e Deus lhes presenteou com lindas filhas gêmeas. Dra. Francilene se despediu feliz pelos oito anos vividos na Comarca de Ingá e deseja continuar seu trabalho ao retornar ao sertão mais precisamente na Comarca de Patos.
Ao final, Joselanea falou em nome de todos os servidores agradecendo às juízas pela boa convivência, pelas orientações e até os puxões de orelha que eram sempre em prol do bom desempenho no trabalho, sendo que as magistradas criou vínculos fortes não só profissionais, mas também de amizade, e que deixarão muitas saudades. Foram entregues duas lembranças acompanhadas de placas em homenagem as suas passagens pelo Ingá, que honrou a todos os jurisdicionados.
O evento de despedida culminou com um almoço de confraternização e uma sessão de fotos.