terça-feira, maio 7, 2024
spot_img
HomePolicialPolícia revela nesta quinta detalhes de operação que prendeu diretoras de presídios...

Polícia revela nesta quinta detalhes de operação que prendeu diretoras de presídios da PB

A Polícia Civil e a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba vão divulgar nesta quinta-feira (23) detalhes da “Operação Remissão” deflagrada pela Polícia Civil e que resultou na prisão de quatro pessoas, inclusive duas diretoras de penitenciárias do Estado.
O Secretário de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), Walber Virgolino fornecerá detalhes da mega operação deflagrada em Campina Grande e João Pessoa, na madrugada desta quinta.

Segundo informações da PC, a diretora e a adjunta do Presídio Regional Feminino e um advogado foram presos por envolvimento em suposta emissão de atestados falsos para beneficiar detentas. Duas presas também foram detidas. Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão.

Segundo as primeiras informações divulgadas pela Seap, os documentos eram emitidos, pela direção do presídio – de forma ilícita – para beneficiar a regressão de pena de algumas detentas.

Walber Virgolino revelou que a Secretaria fez o levantamento e repassou as informações para a Polícia Civil.

Os presos estão na Central de Polícia de Campina Grande, mas deverão ser levados para a sede do 2° Batalhão de Polícia Militar. Participam dessa operação 30 policiais civis. Uma entrevista será concedida a partir das 9 horas no Auditório da Central de Polícia, localizada no bairro do Catolé, em Campina.

A remissão consiste no abatimento (redução) da pena pelo trabalho executado pela condenada na razão de um dia de pena por três dias trabalhados.

PB Agora

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress