quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueJustiça eleitoral colhe depoimento do vereador Fernando de Itatuba e testemunhas de...

Justiça eleitoral colhe depoimento do vereador Fernando de Itatuba e testemunhas de defesa no processo de infidelidade partidária

Em cumprimento a Carta de Ordem oriunda do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a juíza eleitoral, Dra. Andrea Caminha, e promotora eleitoral, Dra. Claudia Cabral Cavalcante, colheram o depoimento pessoal do vereador Fernando Manoel de Melo Andrade, atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itatuba, no processo que responde por infidelidade partidária em razão de sua transferência para o PSB.

Fernando que é candidato a reeleição nestas eleições municipais de 2016, pelo PSB, justificou em seu depoimento que sua saída do PMDB, posteriormente as eleições de 2014, se deu em razão de perseguição do diretório municipal que apoiou publicamente a candidatura de Cassio Cunha Lima do PSDB, enquanto ele, Fernando, seguiu votando nos candidatos do PMDB que tinha candidatura própria nas pessoas de Vital do Rego para governador e Veneziano para deputado federal, ambos do PMDB.  Fernando afirmou ainda que sua esposa foi desfiliada de forma unilateral pelo diretório municipal, em represália, e que os comentários na cidade era de que a direção municipal não lhe daria legenda para candidatura no pleito municipal. Segundo Fernando, o único caminho que lhe restava era sair do partido.

As afirmações do vereador Fernando foram corroboradas pelas testemunhas, Antônio Sérgio Martins de Andrade, Marlon Magno de Andrade Germano e Marcelo Germano Brasil.

O deputado federal Veneziano Vital do Rego do PMDB, é uma das testemunhas de defesa de Fernando, porém não foi possível sua oitiva no momento em razão de compromisso de campanha previamente agendado, entrevista em emissora de rádio no mesmo horário, justificou o advogado Rodrigo Maia.

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress