domingo, abril 28, 2024
spot_img
HomeDestaqueJUSTIÇA ELEITORAL REALIZA AUDIÊNCIA DE ACAREAÇÃO NO PROCESSO DE MANOEL DA LENHA

JUSTIÇA ELEITORAL REALIZA AUDIÊNCIA DE ACAREAÇÃO NO PROCESSO DE MANOEL DA LENHA

Veja o andamento de outras ações eleitorais na Comarca de Ingá

Teve prosseguimento nesta manhã de terça-feira, 13, a representação eleitoral contra o prefeito Manoel da Lenha, movida pelo Ministério Público, com a realização de uma audiência de acareação de testemunhas que já haviam prestado depoimento anteriormente.

O procedimento é comum no meio jurídico para dirimir divergências e levantar pontos controversos. Duas testemunhas foram colocadas frente a frente, ambas sustentaram suas posições anteriores. Segundo informações dos advogados, na principal divergência, uma determinada testemunha teria dito que ouviu de uma das testemunhas de acusação, que teria havido armação para prejudicar o então candidato Manoel da Lenha, esta, por sua vez, nega tal afirmação. Ao que tudo indica, a acareação não acrescentou algo relevante ao processo. A acusação solicitou a juntada de cópias do inquérito da Polícia Federal.

Na audiência teve momentos de tensão entre os advogados das partes, mas chamada à ordem pela Magistrada. O processo deverá seguir com as alegações finais das partes e posteriormente sentença, caso não haja nenhum pedido de diligências.

Esta audiência fez parte da  representação eleitoral em desfavor da chapa majoritária do PSD, Manoel da Lenha e Mendonça, atuais prefeito e vice, sob o número 418-68.2012.6.15.0008. O processo é motivado pela denuncia de suposta compra de votos que teria ocorrido no Sítio Alto  do Seixo, tendo ainda a participação do então candidato a vereador, Diego Reis. A defesa nega as acusações.

Ainda em decorrência das eleições municipais de 2012, tramita também, duas outras ações pertencentes ao município de Ingá, ambas em desfavor da chapa majoritária do PMDB, Lula e Daniela. Uma representação eleitoral nº  417-83.2012.6.15.0008  e  uma AIJE (Ação  de Investigação Judicial Eleitoral) sob o número  420-38.2012.6.15.008, sendo que, numa delas já houve parecer do Ministério Público pelo arquivamento por falta de provas.

INGÁ-CIDADAO.

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress