sexta-feira, outubro 18, 2024
spot_img
HomeDestaqueMinistério Público de Ingá irá investigar denúncia de nepotismo

Ministério Público de Ingá irá investigar denúncia de nepotismo

Pessoas colocadas indevidamente na lista irão processar denunciantes e blogs

O Ministério Público recebeu denúncia de nepotismo na prefeitura de Ingá e irá investigar a veracidade dos fatos. Na denuncia consta uma lista com o nome de 34 pessoas que, secundo os denunciantes, são todos parentes do prefeito, do vice, vereadores e secretários.

A representante do Ministério Público, responsável pelo Patrimônio Público de Ingá é a Dra. Gardênia Cirne, atual titular que se encontra de férias até o dia 20 de julho. Encontra-se atuando no cargo em substituição, a Promotora, Dra. Claudia Cabral Cavalcante.    O Ministério Público deverá notificar os gestores atuais da prefeitura municipal de Ingá para dentro de prazo previsto em lei, apresentar esclarecimentos a respeito dos fatos, e sendo o caso, determinar a exoneração dos comprovadamente parentes dos agentes políticos do executivo municipal.

Na lista apresentada ao MP e divulgada em blog local e de alcance estadual, consta nomes de diversas pessoas que, mesmo sendo parentes de agentes políticos, são funcionários concursados e efetivos da prefeitura de Ingá há muito tempo. Outros que não tem grau de parentesco com gestores, como o caso do Sr. Wagner Borba Lira Dantas, colocado de forma maldosa e irresponsável como sendo filho do Secretário de Ação Social, Alex Vilas Boas, quando é público e notório que o secretário Alex tem uma filha única com idade de 10 anos. Há nomes também de parentes de vereadores que trabalham na prefeitura e que não se encaixam na súmula vinculante que proíbe o nepotismo.

As pessoas inseridas na situação acima citada, que tiveram seus nomes expostos publicamente de forma indevida, causando-lhes constrangimentos, deverão acionar a justiça para processar os denunciantes e divulgadores com pedido de danos morais.

O Secretário Alex, afirmou que é natural que a oposição faça denúncias no que achar de errado na administração e isso até ajuda a gestão agir de forma correta, porém, é preciso ter responsabilidade. “Estou sendo vítima de calúnia. Não tenho filho empregado na prefeitura, Ingá inteiro sabe que tenho apenas uma filha com idade de 10 anos”.

O prefeito Manoel da Lenha se mostrou tranquilo quanto as denuncias, e afirmou que quando notificado irá prestar os devidos esclarecimentos. Lenha afirmou ainda que “este tipo de procedimento parte das viúvas do poder que recebiam sem trabalhar e agora tiveram seus privilégios cortados”. Manoel finalizou afirmando que sua equipe de governo é composta por pessoas qualificadas e capacitadas, que estão realizando um excelente trabalho reconhecido pela grande maioria da população, sendo que isso causa ciúmes e inveja àqueles que passaram tantos anos no poder e nada fizeram. Não governaram para o povo, governaram para benefícios próprios.”

ASCOM-PMI

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress