Missa campal abre Campanha da Fraternidade 2012 da Igreja Católica no Ingá.

A missa foi realizada na Secretaria de Saúde do município, em razão do tema: Fraternidade e Saúde Pública.

 

 

 

O evento religioso teve início com uma caminhada partindo da Igreja Matriz, no centro da cidade, seguindo até a Secretaria de Saúde.

 

Á frente, os coroinhas com o símbolo da campanha e faixa com o tema, seguido do Padre Evaldo, autoridades e o pessoal que trabalha na área da saúde. A banda 31 de março, sob a batuta do maestro Minan animou a caminhada com seus dobrados, seguida pela população numa caminhada pelas ruas da cidade.

Pe. Edvaldo, profissionais da saúde e banda 31 de março

O pátio da secretaria foi cuidadosamente preparada e ornamentada para receber o público católico, autoridades e profissionais da saúde.

Chegada ao pátio da Secretaria de Saúde

Na  missa celebrada pelo Padre Edvaldo, foi enfatizado a problemática da saúde e o acesso das pessoas, sobretudo os mais velhos, o idosos que necessitam de uma atenção maior e uma saúde pública de qualidade.

Prefeito Lula e Dona Jô

O prefeito Lula e sua esposa, a primeira dama, Dona Jô, participaram da celebração desde a caminhada até a missa campal.

Presença também do pré-candidato a vice-prefeito, Carlos Mendonça e sua esposa Helena.

Mendonça e sua eposa Helena

O Secretário de Saúde, Eurivaldo fez a primeira leitura da missa e ao final usou da palavra e falou a respeito das conquistas de sua secretaria, destacando o resultado obtido pelo município na divulgação do Ministério da Saúde, que coloca o Ingá num patamar superior a de muitos municípios maiores, inclusive Campina Grande, entre outros, destacando também a inauguração feita seta semana do posto de saúde de Serra Velha.

Secretário de Saúde, Dr. Eurivaldo Araújo

Ao final da missa o padre agradeceu o apoio e convidou, como sempre faz aos domingos, os aniversariantes da semana para receber os parabéns e cantar junto aos participantes da missa

Pe. Edvaldo e os aniversariantes da semana

A animação musical da missa ficou por conta do grupo de jovens da igreja católica.

O Ministério de Música Fonte de Vida fez a animação da missa.

Com essa campanha, a Igreja Católica através da CNBB e pastorais espalhadas por todo o país,  quer acompanhar, fiscalizar e até denunciar abusos, falta de assitencia e desmandos, caso venha a ter conhecimento na administração da Saúde Pública brasileira.

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress