terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
HomeDestaqueMissa campal celebra 7º dia da passagem de Dona Marta

Missa campal celebra 7º dia da passagem de Dona Marta

Autoridades e pessoas do povo compareceram para solidarizar-se com a família Burity

 

Centenas de pessoas, entre autoridades e populares, compareceram à praça Antenor Navarro para participar da Missa Campal pelo 7º dia da morte de Dona Marta, ex-primeira dama do município de Ingá.

Na primeira fila de cadeiras se encontravam os familiares mais próximos como o esposo, ex-prefeito Antonio Burity; o ex-deputado Roberto Burity e sua esposa, Rosângela; Antonio Carlos, “Toncá”; o vice-governador Rômulo Gouvêia; o prefeito de Ingá, Manoel da Lenha e sua esposa, Adjane Valeriano. Ainda estavam presentes, Marta Helena, Robério Burity e sua esposa Sandra, entre outros familiares e autoridades, o vice-prefeito Mendonça e sua esposa Helena, o presidente da câmara municipal, Cássio Murilo, veradores, Dedé Lavandeira e Luis de Duca, o ex-prefeito Lula e família. Diversos secretários da atual gestão estiveram presentes, bem como de gestões anteriores.

Durante a homilia o Padre Severino destacou as qualidades de Dona Marta por ser uma pessoa simples e despojada de vaidades, e lembrou de sua felicidade quando a encontrava nas colações de grau dos estudantes dos Distritos de Pontina e Chã dos Pereiras, a convite do vereador Luis de Duca. ‘A missa de sétimo dia celebra a felicidade do encontro com o Senhor” – pregou o Padre Severino, desejando que sejam felizes, Sr. Antonio e família.

Ao final da missa foi aberta espaço para as homenagens póstumas. Se pronunciaram, Flávio Laurentino, representando a comunidade ingaense, que elencou as ações de Dona Marta em vida e seu jeito simples de ser. O vice-governador Rômulo Gouvêia, representando as autoridades presentes, afirmando que não poderia deixar de comparecer, homenagear Dona Marta e se solidarizar com a família e povo de Ingá de neste momento de dor, mas sobretudo de alegria pela vida da ex-primeira dama. Antonio Carlos, Toncá, falando em nome dos demais filhos, destacou os 30 anos de total empenho a vida de sua mãe ao povo e as causas de Ingá, lembrando suas ações e citou a Madre Teresa de Calcutá. Toncá afirmou que o maior conforto neste momento de dor, foi justamente a solidariedade do povo de Ingá, que ela tanto ajudou. Por último se pronunciou o ex-prefeito Antonio Burity, que exaltou as qualidades de Dona Marta e pediu que ela fosse lembrada por suas virtudes e que sirva de exemplo de vida para as pessoas.

A família Burity recebeu os pesares das autoridades e do povo que fez fila para os cumprimentos.

Clique na foto para ampliar.

[nggallery id=25]

INGA-CIDADAO

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress