MOGEIRO: Pais de alunos ameaçados da Serra do Cabral reclamam de omissão do prefeito quanto a segurança da escola. “Nem porteiro tem” – afirmam

As ameças de chacina na Escola Municipal de Serra do Cabral João Vicente de Brito na Serra do Cabral, município de Mogeiro, estão deixando os moradores e pais de alunos desesperados, uma vez que há fatos reais ocorridos no Brasil e no exterior.

 

AULAS SUSPENSAS 

A direção da escola, com respaldo da Secretaria Municipal de Educação e sob a orientação da polícia civil, acertadamente tomou a decisão de suspender as aulas esta semana para evitar um mal maior e pânico entre a comunidade escolar, porém a sensação de medo persiste deixando os pais de alunos inseguros em mandar seus filhos para a escola quando as aulas voltarem ao normal.   

NÃO HÁ PORTEIRO NA ESCOLA 

Moradores e pais de alunos afirmam que a escola tem ensino de qualidade, bons professores e boa direção, no entanto, não conta mais há algum tempo com os cargos de inspetor escolar e porteiro preenchidos, o que deixa a escola ainda mais vulnerável a problemas internos e externos, ora vividos sob ameaças, e neste ponto acusam o prefeito José Alberto Ferreira de omissão diante da situação de pavor que eles estão passando.

SALÁRIOS ATRASADOS

E para agravar ainda mais a situação, segundo informações de moradores pais de alunos via contato com o site Ingá Cidadão e rede social, os funcionários contratados da escola estão há três meses sem receber salários.

APELO

Diante desta situação de pavor, pais dos alunos solicitam ao prefeito que além de contratar um porteiro para a escola, que recebeu ameaça de chacina pela internet, e coloque também guardas municipais para amenizar a sensação de insegurança.

“Será que o prefeito vai esperar acontecer uma tragédia para depois agir? quem confia?” – indagou uma mãe de aluno da escola. 

“Queremos providências urgentes, tendo em vista que a escola é comandada mulheres” – afirmou outra mãe de aluno.  

DIRETO DE RESPOSTA

Quanto as afirmações acima feitas pelos moradores e pais de alunos, a gestão municipal tem espaço resguardado para explicações e nota informativa, caso queira e ache necessário.  

 

Comunicado da Prefeitura 

A Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria Municipal de Educação comunica aos senhores pais e/ou responsáveis que as aulas nas escolas que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino transcorrem normalmente. E que diante dos fatos noticiados de forma a prejudicar o andamento das atividades escolares, a mesma já acionou os órgãos responsáveis tais como: Ministério Público, Polícia Civil entre outros, e que estes órgãos estão com os serviços de inteligência para encontrar os responsáveis pela divulgação destas informações. Ao mesmo tempo solicitamos o comparecimento das crianças e adolescentes matriculados nas escolas, uma vez que estamos a pouco menos de dois meses para integralização do ano letivo, além disso, na próxima segunda-feira (21/10) teremos a realização da Prova do SAEB, avaliação que necessita da presença dos estudantes. Desde já, agradecemos a compreensão de todos.

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Mogeiro

 

 

 

Comente usando o Facebook