Cantadores de viola e emboladores de côco se apresentaram no União Cultural Ingaense
Uma noite agradável de cantoria nordestina organizada pelo cantador de viola de Ingá, Lavandeira do Norte, foi realizado nesta sexta-feira no Clube União.
A cantoria foi aberta pela dupla de emboladores de côco, Lavandeira e Curió de Bela Rosa. Na sequência se apresentaram Paulo Nascimento de Iguatu, Estado do Ceará, e Erasmo Ferreira de Serra Branca, Paraíba, cantando magníficos repentes, atendendo motes dados pelo público e belíssimas canções.
Lavandeira e Curió se apresentaram pela segunda vez com uma embolada de côco “mal criada” que empolgou o público presente.
A dupla de violeiros visitantes encerrou a noite cantando novos repentes e canções.
Ao final, o mestre Lavandeira agradeceu os apoios recebidos do comércio da cidade, dos vereadores Vinícius Bacalhau, Jailton do Sindicato e Dedé Lanvandeira , bem como das pessoas que estiveram presentes colaborando de forma espontânea com os artistas e a cultura nordestina.
É importante também a correta atitude do prefeito Manoel da Lenha em ceder e abrir o espaço do União Cultural Ingaense, valorizando a nossa cultura sem colocar objeções políticas partidárias.
O público poderia ter sido melhor se tivesse havido uma melhor divulgação da cantoria, o que deverá ocorreu da próxima vez, assim comentou o mestre do repente, Lavandeira do Norte, organizador do evento.