Home Destaque O ADEUS A JÔ: Momentos de comoção e reaproximações

O ADEUS A JÔ: Momentos de comoção e reaproximações

0
2695

O corpo da ex-primeira-dama Jô foi velado desde as primeiras horas da manhã até às 14:00 h no Clube União Cultural Ingaense, onde toda família esteve reunida e recebendo as condolências e solidariedade de autoridades, amigos e populares ingaenses, em especial através do esposo Lula e filhas Mana e Sharon, amparadas pelos esposos Márcio e Janderson, que ouviram as palavras de conforto dos religiosos presentes: os pastores Germano e Carlos, a missionária Cida, o presbítero Nego, e contou com as presenças dos padres, Severino Barbalho e Edvaldo.

O evento fúnebre reuniu toda a família Monteiro e Silveira. Irmãos e irmã de Jô, e irmãs do ex-prefeito Lula estiveram presente, assim como os filhos, sobrinhos, cunhados, netas e amigos mais próximos da família. O cunhado Júnior, acompanhado de sua esposa Ducinha e filha Thiara prestaram solidariedade à família, em especial a Lula em comovido abraço de irmãos.

Personalidades da política estiveram no velório, como deputado estadual João Bosco Carneiro Junior e o correligionário Edilson Rodrigues da Silva, presidente do PSL local, o vice-prefeito Robério Burity, vereadores ingaenses e de outras cidades, como a presidente da Câmara de Riachão do Bacamarte Zulânia Cabral.

Embora adversário político, neste momento de dor e perda irreparável, o prefeito Manoel da Lenha, em companhia da primeira-dama Jane e filhos, compareceu ao velório e concedeu os pêsames à família, representado em um solidário aperto de mão retribuído por Lula, superando as diferenças e valorizando os laços familiares que os liga, afinal ambos têm uma neta em comum, além da amizade de infância. O futuro a Deus pertence, mas quem sabe o gesto possa ser um marco de início de reaproximação familiar.  

Familiares do ex-vice-prefeito Mendonça, falecido recentemente, retribuindo a solidariedade recebida estiveram presente ao velório, assim como o ex-prefeito José Iremar, a ex-primeira-dama Lucinha e seu filho Roni, tendo registrado também a presença do empresário Valeriano.

Durante todo o dia pessoas do povo se revezaram em visitação e gestos de solidariedade até o momento da partida. Sob aplausos, o corpo de Dona Jô foi conduzido para o carro fúnebre que aguardava em frente ao Clube União, e como forma de último adeus partiu sob aplausos do povo novamente. Diversos automóveis seguiram o féretro até a capital, seguidos também por ônibus cedidos pela prefeitura municipal para transporte dos populares até João Pessoa. No Cemitério Parque das Acácias, Jô recebeu as últimas homenagens em discursos de familiares e do deputado Bosco Carneiro. Ao final da tarde foi sepultada deixando saudade e seu legado aos familiares e ingaenses. 

A vereadora Mana, em nome da família, por meio de mensagens e redes sociais, agradeceu as orações e apoio dos ingaenses.

Confira alguns momentos captados respeitosamente pelas lentas do fotógrafo Leosmar:

 

 

Comente usando o Facebook