Por meio de requerimento do vereador Tiago Vital Alves de Andrade (PSB) o Mosteiro Mãe da Ternura, localizado no Sítio Retiro, em Itatuba, foi declarado como de utilidade pública pela unanimidade dos votos pela Câmara Municipal de Itatuba, em reconhecimento de sua importância religiosa, cultural, ecológica e turística, justificada no projeto apresentado e lido em plenário, que contou com o apoio em pronunciamento do vereador Fernando Manoel (PSB) e do presidente Telbânio (Democratas).
Em seu pronunciamento, o vereador Tiago ainda requereu a construção de uma passagem molhada no Sítio Retiro na altura das propriedades do Sr. Suetônio e Sra. Mariza, reforma da escola municipal do Sítio Jati e elogiou o trabalho do secretário de infraestrutura Marlon Andrade.
O vereador Suelivaldo da Silva Oliveira (PMDB), mais conhecido como Vavá de Santana, solicitou a reposição de lâmpadas nas comunidades de Melancia, Cajá e Tabocas, conclusão da reforma da escola de Melancia que a classificou como “pocilga”, em razão disto, o vereador afirmou que mais de 20 alunos foram estudar em Salgado de São Félix.
O vereador Manoel Mecânico solicitou ao presidente Telbânio que levasse ao conhecimento do prefeito o apelo dos motoristas plantonistas do hospital de Itatuba com relação a melhoria na alimentação, tendo em vista eles receberem apenas uma quentinha como refeição durante o dia todo. Manoel também requereu que o bebedouro de água voltasse a ser colocado na entrada do hospital e indagou o porquê dos garis de Itatuba receberem apenas seiscentos reais de salário, quando em outras cidades tem como piso o salário mínimo. “Creio que o prefeito não tem conhecimento desta situação” – Afirmou Manoel Mecânico.
Sob a presidência do vereador Telbânio (Democratas), a Câmara debateu sobre a situação de Acauã, que será objeto da próxima matéria.
Ingá Cidadão



